Dúvida: quais adaptadores existem para câmeras Fuji X (para usar outras lentes)?

Pessoal,

Queria saber se existem adaptadores para utilizar lentes Canon EOS, OM, M42, etc… para mout Fuji X.

E, caso exista um adaptador EOS-Fuji (E-mount, é isso??), eu poderia usar uma lente M42 com adaptador EOS, e conectar num outro adaptador EOS—>Fuji???

Obrigado!!! :ok:

Fernando, sei que a pergunta é velha (e que a sua x-pro tá vindo pra mim), mas pra manter a base de conhecimento atualizada resolvi responder.

Sim, existe uma série de adaptadores para o mount FX - só são um pouco chatos de achar no Brasil e caros por aqui também. O melhor mesmo é comprar no ebay, sai muito mais em conta.

E esse esquema que vc falou é possível também: usar um adaptador FX - EOS e um EOS - m42 (ou outro qualquer para EOS).

Opa!!
Valeu Rafa… aproveite bem essa “jóia” que é. X-pro1 (…uma câmera para o resto da vida!!)

Eu vi que no ML ja tem vários adaptadores para X-mount, por 145,00… Mas, agora precisando mesmo me desfazer, inclusive das manuais… mesmo a sua X100, nao sei se vou poder ficar com ela… vai depender das novas contas aqui em casa…
Mas com certeza, depois que as coisas equilibrarem, retornarei para a Fuji, quem sabe uma X-T1?!!

Abraço !!!

Na B&H tem vários modelos, porém são caros…

No ebay tem adaptador de tudo que é formato. Os de EOS tem dois tipos: com controle de abertura e sem controle de abertura. O primeiro tem uma íris que permite você controlar a abertura e no caso do segundo, mais barato, não tem como controlar a abertura. Acho que este é quase inútil.

No ebay tem inclusive de Mamiya 645 (Médio Formato) para Fuji. Eu precisava de um, mas é tão específico que não tinha esperanças. Arrisquei a busca no ebay e estava lá, rs.
Agora estou esperando a longa viagem da China para cá.

O adaptador sem abertura pra EOS é útil pra compor com outros adaptadores, por exemplo usar lente m42: Você pode pegar um adaptador EOS sem abertura e um adaptador m42 → EOS (que é ridiculamente barato). Como as lentes m42 tem anel de abertura, o problema está resolvido.

O *MODERADO é mesmo esperar vir da china. Eu comprei um adaptador aqui mesmo no Brasil pra não ficar sem lente na câmera até chegar da China. O próximo adaptador já vou ver antes.

Pessoal pessoas desculpas por desenterrar esse post, mas tenhu duvidas.
Tenho uma fuji XM1.Existe um adaptador de x mount para 4/3?
Procuro lente e não acho. Quando procuro lente procuro usando x mount .estou procurando certo?

Não existe, pois o círculo projetado da m4/3 é menor que do X mount.

Quanto a lentes, sempre tem nos classificados. Dê uma olhada lá.