Duvida Qual Camera Escolher para FIlma (Clipe e SHows)

Buenas sou novo aqui e estou com uma duvida grande e queria opinão de pessoas com mais experiencia que eu.

Então hoje eu possuo uma Canon Sx40 que já acho legal e me fez buscar além que é a minha vontade de trocar de camera agora.
Então to procurando qual seria a melhor camera para fazer videos em full HD que va no maximo até uns 3000-3500

Então assim meu objetivo é fazer videos tocando ao vivo e quem saber fazer filmagens para um clipe e outras coisas como vlog e talz. Gostaria de saber também se é interessante ter um mic externo pois preciso captar a voz e talz.

E também usaria ela para tirar foto de bandas. Estou começando e nao entendo de lentes nem nada não saberia qual seria indicada para um bom começo de preferencia que ja viese com a camera pois pretende aprofundar depois

Seria ± que para os 2 usos mais principalmente para filmar.
O que me sugerem?

Obrigado!

Tem varias: Canon T3i, T4i, 60D, Nikon D3200, D5100, D7000, Panasonic GH2, cada uma com um preço e suas próprias características porém imagino que todas estas te atenderiam, somente a GH2 talvez perca um pouco no quesito foto, mais é uma das melhores para vídeo.

É muito interessante arranjar um microfone externo, todas estas possibilitam a utilização de um mic externo(elas tem entrada) somente a GH2 que é meio chato o fato de ter um plug menor que exige adaptador pra usar o plug padrão(3,5mm).

Eu iria de Canon, qualquer uma dessas canon que citei, acho que nesta ordem de preço e “preferencia” 60D>T4i>T3i, o legal da canon é que com adaptadores dá pra se usar muuuitas lentes antigas de ótima qualidade, que são faceis de achar e baratas, mais se seu orçamento é de 3000 reais da pra pegar uma T3i com lente do kit(que ja vem com ela) que é legal pra uso diário, mais uma 50mm 1.8, que é muito boa, ela dá uma imagem bem clara e com um “defocus”(fundo desfocado etc)muito bom, ao todo sairia uns 2700 reais, sobra um pouco!