Duvida Qual Camera Escolher para FIlma (Clipe e SHows)

Buenas sou novo aqui e estou com uma duvida grande e queria opinão de pessoas com mais experiencia que eu.

Então hoje eu possuo uma Canon Sx40 que já acho legal e me fez buscar além que é a minha vontade de trocar de camera agora.
Então to procurando qual seria a melhor camera para fazer videos em full HD que va no maximo até uns 3000-3500

Então assim meu objetivo é fazer videos tocando ao vivo e quem saber fazer filmagens para um clipe e outras coisas como vlog e talz. Gostaria de saber também se é interessante ter um mic externo pois preciso captar a voz e talz.

E também usaria ela para tirar foto de bandas. Estou começando e nao entendo de lentes nem nada não saberia qual seria indicada para um bom começo de preferencia que ja viese com a camera pois pretende aprofundar depois

Seria ± que para os 2 usos mais principalmente para filmar.
O que me sugerem?

Obrigado!

Tem varias: Canon T3i, T4i, 60D, Nikon D3200, D5100, D7000, Panasonic GH2, cada uma com um preço e suas próprias características porém imagino que todas estas te atenderiam, somente a GH2 talvez perca um pouco no quesito foto, mais é uma das melhores para vídeo.

É muito interessante arranjar um microfone externo, todas estas possibilitam a utilização de um mic externo(elas tem entrada) somente a GH2 que é meio chato o fato de ter um plug menor que exige adaptador pra usar o plug padrão(3,5mm).

Eu iria de Canon, qualquer uma dessas canon que citei, acho que nesta ordem de preço e “preferencia” 60D>T4i>T3i, o legal da canon é que com adaptadores dá pra se usar muuuitas lentes antigas de ótima qualidade, que são faceis de achar e baratas, mais se seu orçamento é de 3000 reais da pra pegar uma T3i com lente do kit(que ja vem com ela) que é legal pra uso diário, mais uma 50mm 1.8, que é muito boa, ela dá uma imagem bem clara e com um “defocus”(fundo desfocado etc)muito bom, ao todo sairia uns 2700 reais, sobra um pouco!

Ou então T4i só com a lente do kit e até a 60D, mais ia te apertar um pouco!

Muito obrigado pela resposta.

Tudo ta me levando para pegar a Canon 60D com o kit 18-135mm
Só imagino assim, com a lente do kit já consigo realizar os videos ou seria necessario comprar uma 50mm?
Pois ai compraria agora a 60D com o kit e depois quando sobrar uma grana ia comprando lentes para melhorar ela.
Sobre o defocus só da para realizar ele com certas lentes, tipo a do kit não teria como então?(desculpa sou bem leigo ainda neste mundo).
Obrigado!

Então, o “defocus” é regido pela abertura máxima da lente, isso é medido em f/stops, quanto menos, mais focus se obtêm, a 18-135 se não me engano possui abertura máxima de 3.5-5.6, ou seja, quando ela esta toda aberta(no 18mm) ela consegue alcançar a abertura de
f 3.5 e quando está no “zoom” máximo(135mm) ela só alcança o 5.6, com 3.5 se consegue um “defocus” perceptível e interessante, porém a 50mm, por alcançar a abertura de 1.8 te possibilita muito mais “defocus”. Lembre-se também que quanto maior a abertura, mais clara a imagem gerada pode ser, então, se você ira usar a câmera constantemente em lugares escuros, e sem a iluminação adequada, é interessante possuir um lene que consiga alcançar uma abertura de no mínimo 2.8, mais 1.8 é “barato” de se ter e é muito legal!

Câmeras da canon, com o uso de adaptadores te possibilitem a utilização de muitas lentes antigas e baratas, como já citei, que podem te dar essas características por um pouco menos de grana, mais essa 50mm 1.8 é muito interessante, não é necessária, mais vale a pena. Mesmo que você não compre ela agora, já é uma dica, deve sair por uns 400-450 reais!

Finalizando, sempre escrevi “defocus” entre aspas pois o termo correto seria “shallow depth of field”, ou “profundidade de campo curta”, o que isso quer dizer é que com uma abertura grande, a lente foca uma região(profundidade) curta e o resto fica desfocado, já uma abertura pequena foca mais coisa e o “depth of field”(que ainda existirá, sempre existe) será menos perceptivel!

As duas melhores cameras e que filmam bem do mercado são as Canon Mark II e a GH2 (acredito que agora a mark III tbém seja excelente)…e tem a GH3 pra ser anunciada agora em agosto/setembro.

Muito obrigado pelas respostas por inquanto estou optando pela 60D por filmar bem e fotografar tbm, a opção da Mark II eu acho que passa do meu orçamento ai fica mais complicado.
Minha duvida é a seguinte compro a 60D com o kit 19 - 55mm media de R$ 2.900,00 ou compro com o kit de 18-135mm em media de R$ 3.500,00 e depois quando der compro uma 50mm para ela.

Eu acho muito legal o tipo que fica o video do pc de exemplo este aqui.

Saberia dizer que tipo de lente se usa pra este efeito?
Muito obrigado pessoal!

Ele tá usando uma grande angular, essas lentes pegam um quadro bem aberto, por isso o efeito, são caras, mais voce acha de marcas mais baratas como a Tokina por um preco aceitavel. Ele usa um T2i pra voce ter ideia da qualidade, mão precisa comprar uma puta camera pra chega a essa qualidade!

Bah então assim a t2i é melhor que a t3i? e outra se eu pegar a 60D

qual kit inicial seria melhor? a 18-55 ou a 18-135?
E onde eu encontro a tokina e de qual mm para ter este efeito?

Valeria a pena eu pegar a 60D com o kit 18-55+ uma tokina pra fazer aquele efeito ou melhor pegar a 18-135?
Brigado!

Então, se você comparar imagens gravadas com a T2i, a T3i, a T4i e a 60D numa situação não muito complicada(com uma iluminação legal) você dificilmente distinguirá a imagem dessas câmeras, porque a qualidade de imagem delas é muito próxima, o que varia é o ruído em ISO alto, coloração, nitidez, latitude e etc são muito próximas. O que torna uma “melhor” que a outra é a qualidade em ISO alto, e as funcionalidades da câmera:

T2i

Puta qualidade de imagem, controles manuais e entrada pra microfone externo.

T3i

Puta qualidade de imagem, controles manuais e entrada pra microfone externo, tela “retrátil”, controle manual de áudio.

T4i

Puta qualidade de imagem, controles manuais e entrada pra microfone externo, tela “retrátil”, controle manual de áudio, autofoco continuo em video e tela touch screen.

60D

Puta qualidade de imagem, controles manuais e entrada pra microfone externo, tela “retrátil” controle manual de áudio, dois dials, corpo mais robusto em alumínio e tela LCD no topo.

Sobre a lente grande angular, não sei dizer a distancia focal da lente que ele usa, tente perguntar a ele, mais vai te sair caro, eu de você ia de T3i com a 18-135mm mais uma 50mm 1.8, e futuramente pensaria numa GA, porque são caras e podem te limitar, uma 50mm é barata é serve pra absolutamente tudo, alem de ser clara pra caramba! Não vejo tanta superioridade na 60D, a T3i já é uma ótima câmera, e mesmo a T2i da resultados absurdos!

Só tem que tomr cuidado pq o sensor fica muito tempo exposto e pode ser o fim dele com aqueles lasers e luzes muito fortes.

Veja

Abcs

Isto da entrada da GH2 ser 2,5mm é um saco. Tem poucos cabos e vários adaptadores são ruins.

Neste caso seria o legal da GH2 (e todas as mirrorless) poder usar virtualmente qualquer lente com adaptador.

Muita lente não foca no infinito nas canons, só usando adaptador com correção ótica, que estraga a imagem.
Eu uso 2 ótimas lentes na GH2 que custaram barato, uma 35mm f2 e uma 55mm f1.2, as duas são canon FD e não funcionam em nenhuma canon EF ou EF-S.

Eu tinha um celular assim, veio sem fone, era sofrível, a GH3 será que vem com 3,5mm?

Não sei, eu desisti da entrada 2,5mm dela e uso gravador externo, o que melhora muuuiiiiitooo a qualidade da gravação.

Assim mais em questão de foto a 60D é muito superior a T3i ou da digamos na mesma?
Pois além de um video bom quero umas fotos para fazer fotos promo e talz.

Muito obrigado a todo o pessoal.
Valeo!

A outra coisa eu andei lendo e vi pessoal comentando que a T3i esquenta quando grava video por muito tempo, então pra mim que as vezes gravo um show ± 1h e faço videos de 15min acho que nao seria a melhor opção né?

Se alguem poder me ajudar pois irei comprar a camera semana que vem ai tenho que optar pela T3i ou a 60D.

Lembrando que quero videos bons e fotos boas(tipo aquelas promo de banda).
Valeoo!