Duvida sobre DPI na imagem

Galera, sempre gostei de fotografia e criei coragem de comprar uma dslr.
Tenho uma canon 1000d com a lente do kit 18 55 e tenho uma 75 300 usm tbm…

minha irmã foi fazer umas fotos aqui na minha cidade e eu a acompanhei para conversar com a fotografa (Malu Ornelas, fez as fotos que levaram a modelo Camila Finn para o concurso e para a fama depois)…

ela foi mto bacana comigo…me deixou a vontade para fotografar com ela…

claro…como ela usou o flash…as fotos ficaram mto mais claras e brilhares q as minhas…pois eu estava apenas pegando a luz ambiente…e ela tinha aqueles flashs q parecem uns guarda chuvas…hehehe

a camera dela alias…é uma NIKON D50 …

comparei minhas fotos com a dela… e mesmo utilizando o mesmo flash…as fotos não ficaram mto bacanas como as dela…
claro q a mão dela tem anos de experiencia e eu ainda estou aprendendo…

mas vendo as propriedades das fotos no windows…vi q as dela tem 300dpi…e as minhas tem 72dpi…

isso influi em algo???

a camera dela é mto melhor q a minha por isso???

não houve tratamento nas imagens…ela terminou e me deu um cd na mesma hora com as fotos…

por acaso há uma forma de eu aumentar os dpi’s na camera? eu ja procurei de todas as formas e não vi como

…me perdoem se a duvida for mto tosca ou chula…mas sou novo no ramo e estou buscando aprender…

parabens a galera pelo forum…mto bacana e ja me sanou mtas…mas mtas duvidas mesmo…

abraços a todos!

Não, os DPI nada influenciam na qualidade de imagem no monitor. DPI significa “Dots per inch” (ou em português “pontos por polegada”) :ok:

Nos monitores não faz a mínima diferença se a imagem está com 1 ou 600dpi, só é relacionado a qualidade da impressão.
O padrão “profissional” é 300dpi para fotos impressas que vemos em mãos para ter uma qualidade ótima, mas em alguns caos é utilizado menos, como em banners ou outdoors, que são vizualidados de longe. Tanto que se chegar perto de um outdoor, dá para ver os pontos que formam a imagem…