Dúvidas aniversário de 15 anos

Olá meus amigos,

Gostaria de uma opinião ou melhor uma ajuda mesmo a respeito de uma dúvida que apareceu em um determinado momento quando fotografei uma debutante.

  1. No momento da balada com os amigos no salão, porque minha câmera tentava focalizar e não conseguia? será que estou fazendo algo errado?

  2. Na hora dos parabéns mesma coisa, o que me salvou foi a luz que a vela transmitia, consegui focalizar e até q saiu bacana a foto. Mas será que tem alguma coisa que eu deva me atentar? o que será que estou fazendo de errado.

Minha câmera: Nikon D7000, lente Sigma 17-70mm f2.8-4, flash SB700 com difusor Lambency.

Sei que tem profissionais altamente qualificado aqui no fórum, que podem me ajudar. Agradeço desde já toda ajuda, abcs :ok:

Boa tarde amigo! Não sou profissional, nem mesmo qualificado, mas acredito que isto se deva ao ambiente pouco iluminado que dificulta a localização de pontos de contraste para que a câmera realize o foco. Teu flash tem luz auxiliar de foco?
Abraço

Vou ficar acompanhando também pra ver se alguém mata a questão :snack:

Sim Fernadez, minha câmera tem luz auxiliar de foco mas deixei desativada, pelo que percebi o alcance dela é bem curto, então deixei desligado, talves eu tenha pecado ai então.:ponder:

E no aniversário não teve cinegrafista que poderia ter ajudado na iluminação tb.

Também acrdito nessa hipotese. Mas, geralmente o foco fica ruim quando se está sem flash. Se o flash estava ligado, era pra ter assistente de foco…

Humm… agora fiquei meio confuso Mike Castro rsrs…

Eu estava usando um flash Nikon SB700 sempre ligado, o auxiliar que desliguei ao qual eu citei foi da câmera, p ser franco não sabia q o flash tinha isso tb :aua:

Procura sempre focar numa diferença de cor ou contraste, se n conseguir aonde você quer , procure um ponto o mais perto possivel.