E a história dessa foto?

Senhores, cumprimentos.

O Lindsay fez uma postagem recente na Galeria (Da série Retratos - Da série - Retratos -) que gerou vários comentários, principalmente sobre as fotos feitas na rua.

Depois, ele mesmo diz que “inclusive vou fazer o seguinte, vou contar a historia de alguns desses retratos” .

Agora há pouco, li uma história incrível, sobre uma foto da Catedral de Maringá, em um depoimento do Mike Castro. (Além de falar sobre equipamentos e comprar equipamentos, alguma vez você comprou fotografias? )

Aí fiquei imaginando quantas histórias assim, não existem por trás de algumas fotos que são postadas. E de tantas outras que ainda nem vimos…

Por isso deixo aqui a sugestão de um tópico, A HISTÓRIA DA FOTO, ou algo do tipo, para que saibamos mais. Tenho certeza que descobriremos historias relevantes, pitorescas, enfim, histórias que certamente merecem ser contadas e propagadas.

É só uma sugestão, ok?

Eu iniciei algo parecido em meu wodpress há alguns anos atrás.
A seção se chama O olho do dono, onde eu escolho 5 imagens e o autor comenta suas motivações, intuições e etc sobre as fotos escolhidas.
Após este primeiro passo o próprio autor escolhe 5 fotos de seu acervo e faz a mesma análise.
É bem parecido ao que vc propõe.

É uma boa sugestão até talvez para um COLETIVO, onde o usuário posta uma foto e conta a história por trás dela.
vamos jogar contra a parede pra ver se gruda :ok:

:snack:

Gostei da idéia! :ok:

Comecei:

Obrigado pela menção, amigo! Fico feliz que tenha gostado. Sr. Kenji significou muito na minha vida. Um grande amigo que perdi. Abraço.

:ok: O André abriu espaço para VOCÊ postar a SUA foto e contar a história… E aí, não vai postar?

A idéia desse tópico é bem legal mesmo, e pode render histórias muito boas…
o André deixou a dele A história de uma foto: raios...raios...raios....
Eu já deixei a minha E a história dessa foto? Pôr do Sol na Ponte
E a de vocês? Estou aguardando… :snack:

:clap: :clap: :clap:

Entrando na onda. Já postei essa foto no fórum antes, mas não lembro onde. A história está aqui:

Estou devendo a apresentação dos detalhes de alguma foto, farei em breve… vou tentar demonstrar todo o percurso, desde a motivação, a captura, até a edição para chegar até a versão final da foto. Por favor aguardem!!!
Se pudesse falar era mais fácil, mas tenho que escrever.

Estou desenvolvendo um App que logo lhe será útil: “Fala que eu te escrevo”… :dizzy_face: :doh: :hysterical:

Tinha esquecido de colocar o link da última foto aqui :D…

Eu tô tão atrasado com meus posts nas áreas comuns… Tenho até uma exposição pronta.

Estamos na expectativa :smiley: