Estive olhando umas fotos outro dia e fiquei curiosa pra saber como conseguir esse efeito meio envelhecido/meio atual das fotos. Alguém sabe que tipo de tratamento é esse?
Quem é mais experiente saberia dizer se é feito no Lightroom ou photoshop ou não é nada disso.
Você indicou sites com várias fotos e tratamentos diversos, ajudaria se indicasse uma foto específica.
Geralmente usa-se foco suave, P/B e/ou sépia para dar ar envelhecido às fotos.
dborah, o tratamento do primeiro link é feito no level do photoshop.basicamente vc vai mover a cetinha preta, que está na parte debaixo do levels,para a direita ai vc vai controlando o tom de cinza,movendo a ceitinha da parte de cima,tambem pra direita.vou te dar um exemplo pra vc testar.pegue uma foto a luz do dia,tipo as que estão no link que vc passou.abra no photoshop e coloque no levels. no quadrado de baixo,onde está o numero 0,vc vai colocar no 50.e no quadrado de cima onde está o numero 0,vc vai colocar no 10.ai vc ve como ficou.se não tiver do seu agrado,é só vc ir mexendo até achar o tom que te agradou.deu pra entender,ou eu compliquei ainda mais
no segundo link, acredito que o tratamento que foi feito,pra simular as cores de filme.se for o caso,o melhor programa atualmente pra se fazer este tratamento é o 'vsco film’de uma olhada neste link que vc vai ver o que estou falando: http://www.theblogisfound.com/index.cfm?postID=701 no site da vsco ,é possivel baixar uma versão pra teste de 14 dias. abraço
Valeu demais Marcos França.
Fiz uns ajustes nos levels em algumas fotos minhas e gostei (nunca mexia nessa opção). Agora vou mandar imprimir pra ver como fica a qualidade das imagens e comparar com as outras impressas que fiz sem as alterações.
Quanto ao vsco film, vou baixar depois e fazer o teste.