E o Sol passou por mim e me encheu de luz!

Não… não é foto minha… rsrs

Estou lendo um livro sobre fotografia criativa (Photographing Creative Landscapes, do Michael Orton) e algumas coisas já aplicava, ou por influência dele ou de outros que usam a câmera de formas não convencionais. Uma idéia que já uso e postei aqui é o da translucência, efeito criado quando a luz passa , no caso de minhas fotos, por folhas e flores dando o aspecto iluminado. Estas fotos fiz em Campos do Jordão no último sábado.
Como sempre, comentários, dicas, críticas, …, são muito desejados! :slight_smile:

1

2

3

4

5 - Uma em P&B

:wink:

A composição 1 e 2 não me agradaram Já as outras muito boas.

Pris, eu curti a 2 e 5. A 1 e 3 não gostei muito, não sei explicar. Talvez a composição.

Gostei mais da 4ª… :clap: :clap:

:ponder:

Pris, gostei da 4 e da 5. A 1 e 2 o efeito é interessante, mas não curtí a mancha gráfica. Já a 3 eu até gostei, mas achei que a composição poderia ser mais explorada.

Parabéns pelas fotos…
Depois vou procurar este livro para dar uma olhada :D… mas por enquanto ainda tenho que ler os que estão no meio do caminho. :ok:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

essa 3 tá linda Pris…

4! :ok: :ok:

A 1 e a 2 ainda desafiam a minha compreensão, Pris…

Gostei demais da 3 e da 4, sendo essa última a melhor.

A última é legal, mas esta um degrau abaixo das duas anteriores…

Parabéns pelo constante exercício e busca de novos desafios…

Abraço,

Boa série muito bonita as fotos gostei muito da 4 foto muito linda parabéns :ok:

[b]

3 e 4 estão lindas!!!

[/b]

Pris jurava que ja tinha comentado aqui, mas enfim, aqui vão meus comentários:

1 e 2 - não gostei do galho/arvore da esquerda na 1, fico com a 2, muito legal o contraluz

3 - achei a composição pobre, mas valeu como exercício

4- faltou flores no bokeh na parte da direita, ficou meio vazio e isso deixou a composição ruim, sem informação do lado

5- LINDAAAAAAAA :worship: :worship: :worship: :worship:

Oi

A 1, 2 e 3 valem quanto estudo, não curti não. Estão bonitas, mas me lembrou muito calendário de distribuidora de gás ou imagem de karaokê

A 4 tá incrível. Essa sombra gerada pela pétala dá uma confusão muito legal no olhar

A 5 tá fofa, mas esse quase low key não me agradou muito. Acho que deu um ar muito pesado para uma imagem tão suave

Abs

Bom dia helio! Obrigada por ver e comentar! :slight_smile:

Oi JJ!! A 3 gostei do aspecto da folha, mas em relação ao fundo… :ponder: por isso postei, prá ver o que a galera pensa…

Obrigada por comentar! :slight_smile:

Oi kado! Obrigada por comentar! :slight_smile:

Oi Portela! Então… gostei muito do efeito da luz do Sol sobre as folhas da árvore, mas não tinha como compor de outra forma devido à presença de telhados, chaminés, fios… gostei mais da 2 que da 1 (vou tentar refazer o tratamento da 1 reforçar os galhos.). A 3… gostei dela! A única coisa que mudaria é aquele pedaço de folha à esquerda… de resto, curti!

O livro é bem interessante, apesar de antigo e falar sobre fotografia analógica (é de 2001). Falei com outro fotógrafo que curte também fotografia impressionista (Gary Black) e me disse que recomendava este livro apesar da data da edição. Então… comprei pela livraria cultura e levou pouco mais de 2 meses prá chegar. Se tiver interesse em ver o trabalho do Michael Orton, dá uma olhada no site dele:

Obrigada por ver e comentar, meu caro! :slight_smile:

Obrigada Elis! :slight_smile:

:slight_smile: :ok:

Oi Santana! Você não sabe como é bom ter você comentando de novo… :slight_smile:

Achei interessante que folheando, após este dia, o livro do Orton, tem lá uma foto bem parecida com a 1… fico feliz que tenha conseguido trabalhar sua forma de ver, esteja mais aberto a coisas novas… legal isto, ser flexível.

Obrigada novamente por ter voltado e ter comentado! :slight_smile: