Edicao no aperture. Mais uma tentativa

Mais uma tentativa de edicao de imagem. To me divertindo um monte conhecendo esse programa fantástico da Apple.
Talvez até por estar aprendendo a mexer, estou exagerando bastante nas edições.

Vai mais uma exagerada: Antes e Depois:

Por favor olhar a primeira foto com atenção antes de passar pra segunda, pra não ser influenciado.

Abraço pra quem comentar.


PC280150 por ralgarve, no Flickr

.
olhe a primeira antes de olhar a de baixo


PC280150 - Version 2 por ralgarve, no Flickr

Ficou boa a edição.

Gostei das cores.

Achei exagerado a nitidez (usou o sharp ou o comando definição?)

Gostei da sumida do cara de roupa azul, ficou muito bom. Foi só o pincel de reparo (clone)?

Usei processo cruzado, recorrigi o balanço de brancos e diminui o tom de verdes. Nao mexi na nitidez ou sharp.
O cara eu tirei no pincel de reparo.

Então a nitidez absurda é da foto mesmo! :smiley:

A remoção com pincel de reparo ficou show (toda vez que eu tento algo com este pincel eu estrago a foto de vez, fico sem paciência e fica um borrão no lugar).

O que é processo cruzado?

o que eu fiz ai foi selecionar o ponto de clone milimetros acima do que eu queria apagar, dai mantem a textura. Mas demorei um tempão pra conseguir tirar esse cara dai.

Cross Process … é uma opção pra altos contrastes das cores que vem no aperture. Foi uma dica de um outro membro do forum em um outro tópico. O lugar que mais aprendo é aqui. heheheheh

Belo trabalho (mas deu preguiça até de imaginar).

Vou pesquisar isso. O que mais tenho usado para contraste no aperture é a ferramenta curvas.