E ae galera?
Tudo jóia?
Gostaria de saber se existe(m) algum programa ou filtro no photoshop para fazer e ou imitar o efeito olho de peixe que algumas lentes produzem “naturalmente”.
Abraços,
Renato
E ae galera?
Tudo jóia?
Gostaria de saber se existe(m) algum programa ou filtro no photoshop para fazer e ou imitar o efeito olho de peixe que algumas lentes produzem “naturalmente”.
Abraços,
Renato
No PS (CS2 que eu uso):
Filter
Distort
Lens Correction
abraços
No PS (CS2 que eu uso):Filter
Distort
Lens Correctionabraços
Opa!
Blz… valeu pela ajuda!
Vou ver o que consigo fazer.
Eu estava usando o filtro liquefy hehehe - vê se pode!
Editado: mas eu não achei este filtro no meu… será que tem na internet?
Vou ver se atualizo o photoshop.
Apesar que o efeito zigzag que encontrei “dá pro gasto” heheh
Abraços,
Renato
É, talvez dê também nesse. Mas esse é o filtro “playboy”. Emagrace, afina, embeleza… :lol:
abraços
Distort
Lens Correctionabraços
Danilo, posta um exemplo aí como fica!!!
Valeu.
Woody
Eu achei uma foto na internet e aí fica a dúvida!
Mas eu acho que foi usado algum tipo de “programa” para fazer isto:
Ah, tem esta outra também:
Apesar que esta existem várias hipoteses… como por ex, ter sido tirada do “reflexo de uma bolinha de arvore de natal” hehehe
Ainda não consegui o plug-in… mas estou procurando para ver se consigo algo similar.
Abraços,
Renato
Distort
Lens Correctionabraços
Danilo, posta um exemplo aí como fica!!!
Valeu.
Woody
Então, eu uso esse efeito de leve às vezes, só para dar uma convergida. Como nessa:
Nunca testei em uma foto ao ponto de deixar como uma fish, mas sei que dá para fazer.
Pelo que eu conheço o Shuggy, tenho quase certeza eu acho que não foi programa não. Ele tem uma s7000 e deve ter usado um WC nela. Mas eu acho… não tenho certeza.
abraços
Só conheco o Lens Correction do CS2 também.
mas o efeito fish eye deixa com essa vinhetona preta em volta mesmo? sempre?
mas o efeito fish eye deixa com essa vinhetona preta em volta mesmo? sempre?Não... testa ela. ;)
A foto do meu link é um exemplo.
ah tá
Esse foi no Paint Shop Pro, lens distortion-fisheye
Ficou muito legal!!!
Só o que eu nao gostei foi a vinheta que não ficou redondinha ;/
Dá muito na cara que foi pós-processo
Abração!
Com o lens correction do PS fica melhor.
Eu achei uma foto na internet e aí fica a dúvida! Mas eu acho que foi usado algum tipo de "programa" para fazer isto:Ah, tem esta outra também:
Apesar que esta existem várias hipoteses… como por ex, ter sido tirada do “reflexo de uma bolinha de arvore de natal” heheheAinda não consegui o plug-in… mas estou procurando para ver se consigo algo similar.
Abraços,
Renato
eu já fiz só por brincadeira isso usando filter>distort>spherize
mas mesmo com qualquer filtro, plug in ou action nunca vai ficar o mesmo efeito de uma lente fish eye mesmo que te da aquele enorme angulo eles apenas distorcem o que vc já tem