Na questão de iluminação podem ser conseguidos dim, com o flash externo.
O que tem aí além disso é um grande pós-processamento, um tratamento bem elaborado, com sautração, vinheta e outras coisas mais.
Mas o flash externo te dá condições de realizar imagens assim.
Abs.
As fotos do parque so tem 1 flash a 90 ou ate 45 graus do eixo da camera,
as vezes pode ter tambem um flash na camera com varios pontos menos que o externo,
isto se faz com radio ou cabo dependendo a situaçao, ou ate o radinho do proprio flash (se tiver)
A iluminaçao das outras e simples sem efeitos.
Isto e bem comum em fotografia de casamentos.
abs.
Entao eu nao conheço nada sobre essas tecnicas se vcs puderem me ajudar dando dicas de que flash externo comprar e o radio para usar pro proprio flash da camera é isso né? porque como tu disse sao bem comuns eu fotos de casamento eu sempre vejo mas nao sei como fazer.
Led ajuda bastante, já que é uma luz fixa, porém como o pessoal já disse ai em cima, a qualidade dessas fotografias não são dadas em especial pelo material que o fotógrafo utilizou, mas sim o bom trabalho de pós.
O strobist é a técnica de utilizar diversos flashs speedlight em posições diferentes, para não dar aquele efeito de luz frontal. Note que na maioria das fotos a luz esta posicionada na lateral do assunto. Esse resultado enriquece a fotografia, pois foge do convencional.
Ou seja, o material fotográfico nem sempre faz o trabalho todo, se quiser resultados assim, precisa saber dar um bom tratamento de pós.
vamos de novo, com calma
repetindo,
pode fazer testes colocando
um flash externo a 45° do modelo,
(pode ser um boneco num banquinho)
que funcionara via radio , ou celula,ao fazer o clic
tambem pode testar a 90°.
agora para comprar,
que equipamento voce ja tem???
assim fica mas facil te orientar,
tambem
pesquisa no youtube ou no google sobre “Strobist”
que e a palavra de moda,
sendo que fotografia com varias fontes de luz
e mas antigo e comum que a sopa!!!
La deve ter muito tutorial sobre o assunto.
nao desista, estude , faça testes, qualquer coisa pergunte, fica a vontade!!!
abs
obrigada pelas dicas pessoal to adorando ja pesquisei um monte e acho que o efeito do strobist é mto bacana ainda nao tenho o equipamento para fazer esse tipo de foto.
tenho 2 cameras uma t1i e uma xs (que estou pensando em trocar por uma t3i), um flash 580 e 2 lentes uma 18-55 e outra 75-300.
Estou pensando em comprar 2 leds que achei por R$ 300,00 cada no mercado livre -
Acho que vale mais a pena nos flashes… mas compra difeto de fora… esse transmissor sai por uns R$ 30 reais e o flash por R$ 120… eu ja trouxe varios transmissores desses (e exatamente esse…rs) por coincidência estava fuçando agora mesmo nesse mesmo flash do anuncio, que um amigo compro de fora e chegou ontem… da uma olhada, dealextreme.com e focalprice.com …
Trocar a t1i pela t3i é trocar seis por meia dúzia… é um up muito baixo…
Ai é que esta, já tive produtos que chegaram em 20 dias… mas tb ja recebi em 60… ontem mesmo fiz uma compra, vamos ver… esse meu amigo que pegou esse flash aí demorou 70 dias pra chegar, mas chegou
Ainda assim acho desnecessário, mesmo tendo outras câmeras eu uso (e muito) a minha XT (que é do arco da velha) até hj, e atende minhas necessidades p/ maioria dos casos… Mas claro que se decidir comprar T3i não será uma compra ruim
tem um amigo meu aqui falando que eles cobram taxa p entrega que para na alfandega e tal eu nunca comprei fora entao nem sei como funciona o metodo de entrega… pq se cobrarem uma taxa mto alta de entrega nao compensa né rs
Eu já trouxe muita coisa de lá, desde produtos de 2 dólares até pacotes de 70… nunca fui taxado… tenho vários amigos que compram muito tb e nunca foram taxados, mas claro que vc corre o risco, e mesmo assim vale a pena, esse transmissor de 30 reais se for taxada vai pagar uns 50 no total… e o frete é free nos dois sites que passei, não paga nada, indiferente de quantidade ou tamanho do produto… eu procuro não abusar, se vou trazer algo muito grande e quero pegar mais algo faço compras separadas, para não virem no mesmo pacote.