Tenho uma Rebel D + algumas lentes (Canon 75-300mm, Sigma 105 Macro, Sigma 24mm EX f/1.8, …). Estou a procura de um bom tripé para completar meu equipamento. Tenho um tripé vagabundo (comprei no stand center), mas chegoiu a hora de adquirir um dos bons.
O uso do tripé causa uma melhora substancial nas fotos, com o tempo percebi que grande parte da falta de nitidez nas fotos se deve ás pequenas oscilações produzidas ao bater a foto. Ele é ainda mais útil quando se usa tele objetivas longas ou para fotos macro.
Portanto se alguém puder me ajudar na escolha de um bom tripé (meu objetivo é conseguir um bom custo benefício, peso, preço, firmeza e durabilidade) eu agradeço.
Dá uma olhada no (Velbon Chaser EFL-4 ), tem um preço bom e gosto muito dele; se puder compra um monopé acho que vai acabar usando-o mais que o outro. um abraço.
Po…o nome do topico parece nome de filme…na sessão X-rated
Enfim, eu tenho um VELBON mini que é super bão…mas é mini. Cabe na mochila é leve…~mas enfim, por ser mini nao serve para todasa as situaçõas…mas quebra um puta galho e tem uma P…qualdiade!
Bom Proença ja que vc ganhou o troféu não custa nada comentar para ajuda-lo
Comprei semana passada um tripé na consigo, da marca BENRO, com Ball Head ambos com capacidade para até 6kg
Paguei 578 reais ja com o frete, e te digo uma coisa so de pegar o tripé, ver a caixa a mala para transporte vale cada centavo, o meu antigo paguei mais o menos o que vc ta procurando foi uns 100 reais, aguentou ate hoje, mas não conseguir colocar a camera na posição vertical era um sacrificio, ela sempre ficava torta, o tripé não tinha estalidade, ou colocava mais peso nele ou qualquer encostada ele mexia, então analisando tudo isso achei valido investir essa grana num bom tripé
O modelo que peguei foi o Benro A-198 EX e ball head BH1
Na boa vc pode ate pegar um tripé mais barato mais vc com certeza vai sentir necessidade de um tripé melhor.
Agora se vc realmente quiser um tripé barato, tenho esse primeiro ai que vc mencionou te vendo ele com a bolsa caixa + frete so saiu o adesivo que fica em uma das pernas
Acho válido desenterrar tópicos, quer ver então nas areas especificas a quantidade de gente perguntando qual equipamento comprar…
Acompanho o tópico também, quando sobrar uma graninha vou começar a guardar pra comprar primeiro para sóis, depois filtros, cabo disparador e tripé, aproveitando o tópico também, esses tripés tem como colocar a cabeça pra tirar foto em baixo dele? que nem o leonobox postou uns videos dele tirando fotos para baixo?, tem um amigo meu que faz design e ele tem que fazer aqueles filminhos de sequências de desenhos(não lembro o nome), vou ajudar ele a fazer a fotografia pra depois editar em video e daí estavamos pensando nessa idéia do tripé, mas acho que vamos amarrar a câmera pendurada do teto com uns barbantes e tirar as fotos com cabo disparador, não sei se vai dar certo por causa da regulagem de ângulo que praticamente não vai existir né rsrs
Pessoal, e oque vocês me dizem dos tripés da Vanguard?
Achei ele com um bom preço no paraguai e pretendo investir num desses pois gostei muito dos produtos deles.
Comprei a mochila pra minha Nikon e não tenho oque reclamar.
Pra quem interessar no site deles tem até um sistema pra ajudar na escolha.