Bom dia peço ajuda nesse caso, ao salvar as fotos em um pendrive e entregar ao cliente, ele me disse que no pc dele não abria e dava a mensagem “arquivo não reconhecido” eu fui pesquisar na internet a respeito do problema e descobri que tem vários tipos de formatação para o pendrive como fat, fat32, exfat e outros.
Alem disso dependendo do sistema operacional da pessoa pode ser que tenha que colocar para reconhecer também.
Mas isso gera constrangimento e atrapalha a gente nos serviços, por isso queria saber como proceder para evitar essa situação desde a formatação das imagens, até a formatação do pendrive
Agradeço pela atenção
Para compatibilidade com a maioria dos Sistemas Operacionais, utilize FAT32.
FAT32 + JPEG a 8MP com compressão de no máximo 20% (80 a 100% (sendo 100% sem compressão) acho que deu pra explicar kkk)
digo para comprimir um pouco pois já tive casos do cliente receber uma foto muito grande e reclamar que não abria no pc dele, mas na verdade o pc dele não suportava abrir uma foto muito grande.
Então geralmente envio em duas pastas. Alta resolução da forma que expliquei acima e baixa resolução com 3mp e qualidade de 70%.
FAT32 sempre.
ExFAT jamais.
As fotos foram gravadas em qual formato ? Outra coisa, o problema pode ser com o Windows do PC do cliente. Talvez o windows não esteja associando a extensão do arquivos ( digamos que seja .JPG) a um programa para abrir o mesmo. Arquivo JPG abre-se até com o Internet Explorer.
Para ter certeza, pergunte ao cliente se ele consegue ver através do Windows Explorer o conteúdo do Pendrive. Se conseguir, o problema não é “tipo de formatação”. Uma dica: peça a ele para conectar a uma porta USB na parte traseira do computador para este teste.
Volta?