Enfim, consegui publicar meu site. (Opinem)

Olá pessoal.

Aproveitando o primeiro post, pra também me apresentar.
Sou Thiago, de Petrópolis RJ, atualmente em Beagá MG. Estou na fotografia a um ano, me julgo como amador ainda. Trabalho sobretudo com ensaios femininos, e fotos de viagem e tals.

Recentemente fiz um site/blog, e gostaria que avaliassem. Mas antes deixem-me explicar o conceito por trás dele.

Não propus nele, um portfólio padrão, sempre viajo bastante, e quis nele, criar uma espécie de “blog” onde a fotografia, claro, será a base, mas mostrarei parte do meu lifestyle, pois há nele muita gastronomia, paisagens, culturas diferentes e festas.
Então meu intuito é mostrar não só as fotos do Thiago, mas quem é o Thiago, o que faz, quais são as referencias, como enxergo a vida e o que faço dela. Não é muito comum entre fotógrafos esse tipo de portfólio, mas é uma aposta que estou fazendo, e espero colher bons frutos disso.

opinem: www.thiagokling.com.br

Olá,
gostei da parte estética.

Observei que é preciso clicar no “read more” para abrir o link com as fotos. Cliquei umas 3x no quadro maior sem sucesso. acho que poderia ser melhorado essa parte.

Aquela barra cinza com "cidades - eventos - ensaios - projetos autorais "
também não acontece nada se clicar nessa área.

lá no topo “home” as vezes desaparece.
e ao clicar no portfolio, já deveria abrir e não levar para “read more”

por enquanto era isso.

Tem potencial :ok:

Seja bem vindo, colega!
Já vou de cara te avisar que aqui não tem cafuné, ok? Todo o trabalho poderá ser criticado. Não se ofenda ou se acanhe com isso. Tenho certeza de que a ideia é te ajudar.

Sobre teu site… Se a ideia é fazer um site sobre você. Tá ótimo… Bem simples e direto… Bonito… Meio padrão demais. Tanto em estrutura quanto formato… Usou uma plataforma pronta e isso é sempre uma faca de 2 gumes… Acho que aqui fugiu um pouco do que querias, que era fazer algo diferente, pelo que entendi.

Agora, se você quer atrair trabalho com ele… Que ele te sirva de portfólio, acho que ficou estranho… Ninguém quer saber se o fotógrafo entende de cerveja. Nem vice-versa. Foque no que você quer vender… É fotografia? Então faça um site do thiagokling fotógrafo. Ponto final… No meu ponto de vista, quando há muitas atividades numa mesma empresa ou prestador de serviço, passa ideia de que não faz nada especificamente, sabe? Tipo faz tudo, mas não faz nada bem de verdade…

Sei que talvez essa fosse tua ideia, mas acho que é furada… Esse site não te trará mais maquetes 3d, tampouco mais ensaios…

Olá Amador, boa tarde. Então nobre, terei que ver, pois na verdade, é em qualquer área de texto.

Esta área não é link mesmo, apenas um contador dos trabalhos feitos.

Aqui não desapareceu, talvez tenha dado problemas no carregamento.

Agradeço as dicas meu caro, e o tempo dedicado em avaliar.

Kkkk, de boas brother

Então Nando…
É sim uma plataforma pronta, como disse, estou em inicio, ainda meio que apenas fazendo portfólio. Mas futuramente, os planos são montar um site mesmo.

Aqui, é onde eu havia dito na descrição, não foco apenas ensaio, faço fotografia de gastronomia, e a citação sobre sommelier, é por eu dar consultoria sobre isso, por isso o site faz menção à outras coisas, me aconteceu de ser chamado pra fotografar gastronomia justamente por manjar de cervejas, e fazer um pacote com treinamento de brigada.

Quanto Maquete eletronica, estava jsutamente essa semana avaliando se ficaria ou não, e de fato sairá.
Gratidão pelas dicas brother.

Me fiz entender mal… Não critiquei isso, não. Essas plataformas são muito práticas e fáceis. Eu mesmo uso.
Mas no meu entendimento, devemos DESCONSTRUIR totalmente os layouts que eles fornecem. Lógico que algumas coisas não dá, como menu superior, em formato de texto, etc… Mas no geral, tente se afastar do visual fornecido. Senão fica na cara que é um site mais amador. E, pelo cliente, isso pode ser visto e percebido. :ok:

Design bacana, gostei demais! Mas vejo que na parte de depoimentos ainda falta editar. Está com o texto padrão do template.

Achei meio confuso, por exemplo, quando vc clica em Portfolio, desce até a tela que aparece o que quer ver? em baixo aparece Todos portrait Nu Artístico Documental com 5 fotos, se vc clicar na foto tudo bem, mais se vc clicar por exemplo em documental o volta para o inicio e vc fica perdido. Se clicar em portfolio de novo desce e aparece so uma foto, achei meio confuso.

O site ainda esta disponível? não consegui abrir aqui :frowning: