Eu troquei a minha de entrada T6 por uma 7D exatamente por conta de uma “sorte” que eu tive, que acabou sendo sorte mesmo. 
Passeando na OLX eu me deparei com uma 17-50 f2.8 (sem VC) da Tamron, uma lente que me atendia na distância e abertura, e seria um passo bom pra mim. Eu já usava bastante a 24mm 2.8 e a 50mm 1.8, mas ficar trocando toda hora é chato, por isso essa atenderia melhor. O valor estava praticamente de graça, R$1.000,00 por uma lente com muito pouco uso, até a caixa estava extremamente nova. Acabei comprando ela. 
Na minha T6 a lente não focava direito de jeito nenhum. Já tinha uma cisma com a minha 50mm, que a 1.8 ela não cravava o foco também, só em 2.8 pra cima, então comecei a pesquisar por câmeras. Acabei encontrando no Mercado Livre uma 7D com 15mil cliques, todas as tampas, sem riscos, e comprei por R$2.400,00… Pela qualidade da câmera, eu achei boa a troca. Não houve mudança na qualidade da imagem, mas o foco é muito mais rápido, o microajuste das lentes deixou a câmera mais nítida do que jamais tive. Não dá pra testar ainda, mas acho que ficaria mais tranquilo em dar uns rolês na natureza com ela também… :wub:
Hoje em dia eu compraria uma boa antiga, mas tem que saber qual é a “boa antiga”, qual o objetivo de uso e os valores que quer gastar. E haja pesquisa. Eu achei uma 70D com um preço bom e 24mil cliques, mas olhando foruns e pesquisando descobri que o serial dela consta na listagem que pode dar Erro 80, que é a queima da placa mãe, salvo engano.
O principal que eu perdi com a T6 foi a conexão wifi, mas consegui contornar com gambiarra (adaptador CF>SD + adaptador WIFI microSD > MicroSD). Funciona legal e dá pra baixar RAW, coisa que a T6 não deixava. 
No mais, acho que, se tiver a câmera correta no preço correto, vale a pena sim as antigas. 
EDIT: Dá uma olhada na ferramenta de comparação de imagem deste site: Studio shot comparison: Digital Photography Review . Ah, e a minha Tamron deu +18 no microajuste!!! :hysterical: