EOS 7D c/ lente 28-135 mm

Gostaria de informações sobre a EOS 7D que vem com lentes 28-135 mm. Tenho uma XSI com 18-55, 70-300 e 50 mm e gostaria de vendê-la (junto com a 18-55 mm) para adquirir a 7D. Gostaria de saber se posso utilizar as lentes que já tenho nela e saber se a 28-135 mm vale mesmo a pena?
Não estou ainda trabalhando profissionalmente, mas já no caminho. Já faço ensaios e alguns eventos pequenos.
Abs.

As lentes servem sim, quanto a 28-135, eu optei por não compra-la junto com a 7D, mas é uma simples questão de gosto, pois ela é boa, mas pra mim no momento eu resolvi optar por uma 18-250, por ser mais versátil, e apesar das criticas que vejo todos fazendo a esse tipo de objetiva, até agora não tenho nada a reclamar dela, e olha que é uma Sigma, tá funcionando muito bem com a 7D, tem um foco rápido, e as fotos até agoro estão saido com ótima qualidade… …e quanto a 7D, vai em frente é uma ótima máquina… …tô gostando muito dela.

O unico problema da 28-135 na 7D que fica muito fexado em 28.Nesse caso eu optaria pela 18-135.

Já que vai comprar uma 7D, será que não compensa também comprar uma lente de qualidade equivalente á camêra?
Tipo, nem que for uma lente de terceiros, algo como uma tamron 17-50 f2.8, uma excelente lente, ou se tiver uma grana já comprar uma canon mesmo…
Ae acho que vai obter o que a câmera pode lhe oferecer…
Aliás…para que será o uso da câmera?assim fica mais fácil falar sobre lentes a escolher…

Não adianta a gente falar. Todo fotógrafo mais experiente avisa que lente de qualidade é fundamental, mas algumas pessoas aparentemente não dão crédito para esses conselhos e continuam achando que trocar de câmera é o segredo para fotos melhores, quando na verdade, o fator mais decisivo para a qualidade da foto ainda é e sempre será o fotógrafo.

~

Se não adianta falar, pra que forum?

Sorte do fórum ter alguns fotógrafos que apesar de vermos isso acontecer sempre, continuamos repetindo as dicas ad eternum.

O rapaz está começando no profissionalismo e está pedido dicas de lente, principalmente! Basta ajudar… Acredito que esse tipo de crítica que você fez é muito cabível e concordo plenamente! Mas acho que não no tópico do rapaz que perguntou justamente sobre as lentes.

sou mais uma 50d com uma tamron 17-50mm ou 28-75mm do que uma 7d com 28-135mm

Bem eu fiz o modo contrário para muitos, mas para a maioria o melhor caminho…

Investi primeiro em lente, de posteriormente vou trocando o corpo…

Amigo, apesar de você ter achado que não, meu comentário foi para ajudar. Porém, não basta eu dizer o que é melhor para ele.

Adiantaria eu dizer que é melhor ele comprar uma 16-35 2.8 L ou uma EF-S 17-55 2.8 para usar com a XSI dele? As pessoas acham as lentes de 1600 dólares caras e as câmeras de 1.600 dólares melhor investimento. Por mais que eu diga que é melhor investir na lente PRIMEIRO e depois no corpo, algums preferem fazer o contrário. Cada um com sua opinião, eu não sou o dono da verdade não.

16-35 2.8L… que lente… mas não compraria, faço coro, fica com a sua XSi e uma 50mm (eu opto pela compact macro 2.5) seu zoom será as suas pernas… e as suas fotos…nada como uma lente fixa.

Alexis Marinho
É verdade, mas acho que independente de quantas vezes for dito, demonstrado, é sempre bom a gente dizer e demonstrar…pq no fim das contas fórum é para isto…tirar dúvidas, compartilhar dúvidas…sempre tem gente nova com dúvidas antigas…e no que for possível vamos ajudando…

É pra isso que estamos aqui, colaborar :slight_smile:

Olá colegas,
Gostaria muito de agradecer a todos pelas respostas. Acredito tb que forum é pra esclarecer e ajudar dúvidas de quem está chegando, como eu e de quem já está. Acredito tb que lente e olhar fotográfico é tudo. Adoro a minha XSI, ela só me deixa na mão as vezes com o ISO, mas como tenho a 50mm resolvo bem.
Abs.