Epson R290 - perfils ICC

Adquiri uma r290 há um mês e no geral estou gostando muito. Só que às vezes a impressão sai meio “sem graça”, apesar da imagem no monitor estar OK. Eu calibro meu monitor através do Huey. A pergunta é: devo baixar algum icc profile desse modelo de impressora, se sim onde consigo? Até procurei na página da Epson, mas não consegui encontrar.

Depois observei que algumas impressões feitas através do Silkypix saíram melhores que outros aplicativos, como por exemplo LR e photoshop. Isso tem alguma coisa a ver? Desde já agradeço ajuda.

Estou interessada no mesmo perfil para a R290. Meu problema está na impressão para preto e branco que estão saindo azuladas. Se alguém souber como soluciono isto, ficarei imensamente agradecida. Já me indicaram a instalação deste perfil, mas também não consigo encontrar em lugar algum.

Bem, vejo q ainda me falta muito para aprender no photoshop. Encontrei o perfil que precisa através do aplicativo indo em edit/convert to profile. Mudei e melhorou, mas acredito que ainda estejam um pouco azuladas. E como não tem a opção de usar ‘apenas tinta preta’ e sim ‘cinzento’ (o q deve entrar mais uma cor), não sei muito bem como solucionar.
Já me disseram para fazer escala de cinza no PS e imprimir e ir ajustando até zerar o cinza, mas como se faz isso. Como já disse antes, vou aqui dando minhas cabeçadas, mas se isto me trouxer algum conhecimento, já vou estar no lucro.

cada vez que voce muda de marca de papel ou tinta ( sistema bulk) … as cores vao sempre ficar diferentes … faca sozinho o seu icc para aquela determinada marca de papel e tinta …

Tenho o mesmo problema,peb ficam azuladas.
Inclusive as Impressões coloridas estão saindo mais escuras e saturadas que no monitor(Mac),ja no PC ficam melhores.
Tbem sou leigo e se alguem puder ajudar,agradeco.
Abs

Para imprimir preto e branco só vai sair PB certo se você imprimir em
Greiscale se estiver em inglês ou escala de cinzentos
Mas se tiver colorido r PB junto acho dificil conseguir