Olá pessoal, bom dia.
Estou pensando seriamente em adquirir um equipamento 35mm para uso caseiro.
Estarei fazendo um “mal negócio” ? :ponder:
O que vocês acham da Nikon N55 ?
Abraços,
Chiclete.
Olá pessoal, bom dia.
Estou pensando seriamente em adquirir um equipamento 35mm para uso caseiro.
Estarei fazendo um “mal negócio” ? :ponder:
O que vocês acham da Nikon N55 ?
Abraços,
Chiclete.
Não conheço a N55, mas acho que se o preço estiver condizente com o mercado, pode ser interessante. Se você tem objetivas Nikon não-AFS, poderá experimentá-las em fullframe e com mais wide.
Eu gosto de filme para ir para a rua ou viagens e digital para eventos onde eu preciso metralhar mais (mas já metralhei com filme também quando eu não tinha digital).
Chiclete, acho uma boa ter equipamento de filme, ainda mais com os preços hoje em dia e voce podendo usar as mesmas lentes com a digital.
Qual o preço da câmera?
Eu uso e compraria tranquilamente, deste que o preço esteja bom … e se puder aproveitar as lentes que vc já possui, melhor ainda…
Eu tenho uma FE2, também da Nikon, que comprei baratinho.
É muito legal ter uma analógica, pois é um estilo de fotografar completamente diferente.
Vale a pena sim.
Como os colegas disseram, é muito bom ter a opção de fotografar com filme.
Até hoje matenho equipamentos de filme, uso muito pouco, mas quando da vontade estão ali.
Tenho uma Nikon FE2 que é mecanica.
Se tu quer uma com AF, te recomendo a N80 ou F80 (que são iguais, mudando apenas o nome em funçao da região que é vendida). É um corpo bem mais robusto que o da N55.
Estão por ótimos preços, vi num forum recentemente uma dessas com uma lente AF 24mm f2.8, por um preço muito bom.
Abs
Romulo Lubachesky
Pessoal, obrigado pelos inúmeros comentários. Sobre o valor da máquina ela está em torno de R$ 400,00, com a lente do kit (28-80mm). O que vocês acham?
Abs.
Chiclete
Tenho uma Nikon FM e tranquilamente compraria uma outra Nikon de filme… até estava pensando em adquirir uma FM10 hehehe
Nikon da linha F sem dúvida é uma boa pedida, (me refiro às manuais)já as autofoco tem que ver com mais critério, do ponto de vista se vale a pena ou não…
Fora do âmbito da Nikon também tem muita coisa boa, a linha OM, a linha F da Canon, principalmente a F-l, que sem nenhuma intenção de fazer trocadilho, é um fórmula 1 sem tirar nem pôr.
Essas que citei tem muita lente e acessórios na praça, dá pra montar um conjuntinho bom.
Sô paxonado por essas antiguinhas… :wub:
Arnaldão, to contigo e não abro, adoro minhas lentes de foco manual. Sem falar que o custo delas é super atrativo
Aos interessados.
Tenho um “corpo” NIKON N80 sem uso pra vender.
Está com uma lente 24mm.
Aceito propostas…