Equipamento fora da caixa para entrar no Brasil?

Caros,
Uma dúvida me ocorreu agora…

Como alguns acompanharam, minha irmã está trazendo de Londres uma OM-D E-M5.
Seria prudente falar para ela tirar da caixa os itens para desembarque no Brasil?

Alguma dica que podem me dar? :ok: :ok:

anderson

O ideal é tirar da caixa e fazer algumas foto, para caracterizá-la como para uso próprio. :ok:

É Portela, acho que vou fazer isso… . Minha irmã não entende nada de maquinas com lentes intercambiáveis, mas acho que dando uma explicaçãozinha básica não tem erro :ok:

…então, mas só o fato de estar fora da caixa já não configura uso pessoal?

Digo, imagina que estou em Londres, comprei a máquina para meu uso pessoal hj à tarde e meu embarque e à noite…
Lógico que não daria tempo de tirar nenhuma foto.

Mesmo assim pode dar alguma problema ao entrar no Brasil? Essa brincadeira tá começando sair cara :doh:

Em tese… mas essa foi a dica que um amigo da receita me deu. Umas fotos tira o status de equipamento novo, então, seria um mal negócio para quem traz para vender. :ok:

blz, vamos nessa então… :ok: :ok:

Fazer umas fotinhas…seria bom…agora obrigatório mesmo é tirar da caixa…fala pra ela comprar uma case e já vir com a câmera, lentes etc tudo na case (garantias, CD, cabos, flash carregador…tudo na case) deixe a caixa pros Ingleses… :ok: :ok: :ok:

Nunca soube de ninguém barrado…com a câmera “em uso”…agora trazer na mala dentro da caixa… :no: :no: :no: é pedir pra dar rolo.

99,99% de não ter problema algum vindo na case, como se estivesse em uso…pode ficar tranquilo.

Só meus 2 centavos…

Estar fora da caixa não caracteriza bem de USO pessoal.
Para caracterizar uso, ele deve estar em USO. Se estiver novo, novinho em folha, sem 1 foto, sem bateria, sem cartão… O fiscal encrencar (o que acho muitoooo difícil de ocorrer), ele pode sustentar que a cam nunca foi usada, não está em USO e portanto tá não caracterizado bem de USO pessoal.

é…orientei ela tirar tudo da caixa e distribuir nas malas… Tb to tranquilo porque acho que esse eixo Londres - São Paulo não é o principal para fiscal encrencar… se fosse NY ou Miami - São Paulo, acho que o risco seria bem maior… vamos ver! :ok:

Voltei de Madrid a 2 semanas e posso dizer que passei tranquilo. Tinha 2 fiscais no posto da polícia federal.

Importante: equipamentos eletronicos (camera incluso), sempre na mala de mão. Se quiser distribuir as lentes nas malas blz, mas pelo menos a camera com uma lente, na mala de mão.

Abcs

Peguei a E-M5 hoje… deu tudo certo. O voo dela de Londres desembarcou no Rio e a alfândega tá em breve!! Putz, podia ter trazido mais coisa e nem precisava dessa logistica toda :hysterical:. Mas tá ótimo, agora é carregar a bateria e estudar um pouco a bicha :smiley:

Ah legal, poxa os caras tão de greve e por isso tá liberado geral? Que coisa, tomara que fiquem em greve até o fim de setembro!

Depois mostra umas fotos feitas com a OM-D :ok: