Equipamento

Galera, vou fotografar social e casamentos, por enquanto o equipamento que possuo e uma Nikon D80, SB800, nikkor 18-70mm, nikkor 18-135mm, nikkor 18-200mm, e comprarei uma D200 brevemente, a pergunta e, eu precisarei investir em mais lentes e flash ou esta bom assim. O que mais eu precisarei investir. Um abraco.

Vende a 18-135 e a 18-200 e pega uma 80-200 F2.8.

Depois troca a 18-70 por uma F2.8 também.

Não necessariamente nessa ordem.

Leandro, voce nao entendeu, nao estou pensando em vender nada, so adquirir, mas valeu pela informacao da 80-200 F2.8 estou pesquisando essa lente. Um abraco :thmbup:

Estive pesquisando a 80-200 e vi que essa lente e usada mais para esport e paisagem, e nao para social e casamento (apesar que pode trabalhar com ela) , agora a 18-200mm e uma lente perfeita para casementos.

Pelo menos mais um SB800 será bastante importante.
Na realidade para o equipamento que vc mencionou o ideal seriam 3 flashes.
Em relação às lentes citadas acredito que sejam mais do que suficientes para a sua proposta.

Mas você precisa mesmo de 3 objetivas que cubram de 18mm até 70mm e de 2 objetivas que cobrem de 18mm até 135mm??

eu acho uma 80-200 2.8 desnecessario pra esse tipo de fotografia
eu uso a 18-70 95% do tempo pra casamentos. tele so na hora da aliança, mas tb com outro fotografo pegando a cena em grande angular.

mais flashs seria uma boa, é um dos primeiros passos pra uma fotografia mais contrutiva nesse ramo tão banalizado…

Galera obrigado pela ajuda.