Escolha: F828x Nikon 8800 x Canon PowerShot Pro1

Gostaria de obter opiniões sobre estes equipamentos (vantagens, desvantagens), pretendo utilizar de forma genérica, tanto para internas/externas, dia/noite e estático/movimento. Acho relevante a navegabilidade dos menus, para dar agilidade na preparação das fotos.
Obrigado!

Escolha: F828x Nikon 8800 x Canon PowerShot Pro1

Em termos de qualidade óptica e imagem a Nikon é a melhor opção, só que ela tem um problema grave que me faria abrir mão dela, eu jamais compraria uma câmera lenta, ela é mais lenta (e bem mais lenta) que minha Panasonic FZ15 que sequer é considerada uma prosumer.

A Sony F828 é uma câmera com comportamento mais versátil, a qualidade de imagem é boa, os três problemas que eu apontaria são as aberrações cromáticas, o ruído e ser Sony, rsrs. Grande vantagem dela é sem dúvida a capacidade de foco em ambientes de pouca luz.

A PowerShot n posso falar mt, pois nunca peguei na mão, mas li um pouco e o que vi foi suficiente para descartar ela, sequer consideraria essa câmera, se fosse para considerar iria procurar alternativas como as prosumers da Minolta.

E tem ainda agora, a Panasonic FZ30, muito rápida, razoavelmente foca bem a noite, contudo o ruído continua sendo um problema, mas entre uma F828 e a uma FZ30 sem dúvida eu pensaria com calma, uma tem um bom wide, a outra é uma superzoom com óptica Leica.

Era isso,
abraços.

Valeu Guss!

A F828 não tem tanto ruído assim. Ela usa o mesmo sensor das outras, não faz muito sentido ter mais ruído. Acho que a redução de ruído por software é mais suave, e o algorítmo de sharpening muito agressivo, e isso deixa o ruído mais evidente(é o caso das FZ - se diminuir o sharpening, a imagem fica mais suave e com menos ruído visível). O maior problema da F828 é a ótica, que deixa um pouco a desejar em nitidez e tem muita aberração cromática. A Minolta A200 é mais equilibrada, tem ótica melhor e ainda tem estabilizador de imagem, mas a Sony é mais robusta e foca melhor no escuro. Eu ficaria entre essas duas, dependendo do tipo de foto que se queira.

Alguem por favor me mostre TANTOS defeitos assim da Pro 1?

Eu não entendo isso, gente.

heheh eu iria de Minolta A200!!! hahaha

Bom, mas agora falando a respeito dessas câmeras… todas são “excelentes” prossumers.

Mas cada uma tem um diferencial ou uma característica “própria” que faz a diferença:

F-828 da Sony: Foco noturno “direcionado”/ “faixas laser”, etc.
“defeitos para mim”: é muito pesada e produz muito “ruído” nas fotos acima do iso 100.

Nikon 8800: seria a escolha ideal se queres um zoom maior… só que ela perde em wide em relação as outras.

Canon Pro1: excelente câmera, mas o software dela corrige tanto as fotos para diminuir os ruídos que algumas ficam parecendo boneco de cera (bem plastificadas). Dizem que ele é meio lenta, ou a mais lenta (tanto em foco, como em outras coisas, armazenamento, etc… mas saiu um firmware que corrige isto…)

E por fim acrescentaria + duas na 'disputa":

Minolta A200: seria uma cÂmera que poderia ser usada para o dia-a-dia e mais equilibrada.

Olympus 8080: apresenta a melhor qualidade de imagem da categoria, mas o range (o zoom) dela é bem limitado.

Bom, é isso aí.

Abraços,

Renato

Não é que sejam defeitos, eu particularmente n simpatizo com a câmera. Mas tem tbm vinheta, ruído em ISO 100, não tem af lamp, demorada, bateria fraca, sem WB fine.