Escolho a Nikon D5000?

Olá pessoal…
Sou novo no fórum… (1º tópico :D)
Gostaria das opiniões de vocês para a escolha de uma câmera boa!
Procuro agilidade, qualidade, um bom flash, etc etc…
Andei procurando por ai algumas câmeras, até que escolhi uma: a Nikon D5000.
Ela é boa?
Alguém tem um Review dela? Se tiver agradeço!
Não esqueçam de opinar sobre…
Abcs…

D5000 é uma otima camera!
Boa imagem, bom custo, excelente sistema de flash!
Pra começar, está bom d+!

[ ]s

aqui nesses sites tem o review completo

abs pedro

vlw…
Talvez seja esta mesmo a ser adquirida…
Se não for essa vai ser a Canon T2I…
Vlw galera

to na mesma duvida… ontem estava mais pendente pra canon, hoje estou pra nikon, ta dificil… o fator video também acaba fazendo diferença… será que mais pra frente a nikon vai dar um up nos videos das cameras dela? afinal, estamos fazendo uma escolha por sistema, e não simplesmente de uma câmera, escolher nikon significa começar a investir em lentes dela, etc.

o que acham?

Eu possuo uma D5000,eh uma otima maquina.Quanto as lentes a vantagen da Nikon eh que vc pode usar as lentes das SLR analogicas,sendo que voce nao tera a opcao de usar o foco automatico pois a D5000 nao possui o motor de foco no corpo

Assim como nosso amigo acima falou, não possui motor no corpo mas caso queira uma um pouco mais completa suba para a D90 nesse caso já possui o motor no corpo e claro mais recursos do que a D5000

Tive uma D5000. Gostei muito da câmera. Tanto que comprei a irmã maior D90.
A D5000 entrega ótimas fotos, assim como a T1i, T2i, XS, XSi… Mas pegue na mão e você penderá para a Nikon. A Canon parece muito frágil (minha opinião), apesar de estar vendo algumas fotos com a T2i aparentemente melhores que a D5000 no quesito alto ISO.
MAS noutros quesitos (velocidade de AF, encabeçando minha lista de necessidades), a D5000 é melhor.

Compre qualquer uma das 2 (3, 4, 5…) e seja feliz, e não esqueça de postar as imagens aqui. :ok:

Excelente! Utilizo uma como backup e em muitos casos escalo ela primeiro. Vá sem medo!

editado pela moderação por ser uma mensagem de carater comercial!

A Nikon D90 é melhor do que a D5000? Melhor tbm do que a Canon T2i?

Melhor ou pior é relativo…´

Melhor ou pior para quê? Para quem? Em qual quesito?

Quanto à QI em si, e ao desempenho em ISO acima de 1600, o sensor T2i parece melhor.

Quanto ao sistema de flash, medição, AF, Controles, D90.