Espelho para TLR

Pessoal, não vi a venda no Brasil, mas achei espelhos para Yashica e outras. Vou mandar vir um para mim. Deixo o link aqui para quem se interessar. O preço com frete fica por volta de Us$ 20,00.

http://www.uscamera.com/yashicatlr1005.htm

Olá Leandro,

Poderia dar mais detalhes de como funciona?
Como você identifica quando está ruim? A imagem no despolido apareceria como?
A troca do espelho é simples… pode ser feita pelo usuário ou requer enviar pra assistencia?

Abraço

Elias, a troca é bem simples, pelo menos na minha Yashica D. São quatro parafusos que prendem o visor em cima, dando acesso direto ao espelho. Este fica preso apenas por uma trava de aço, a qual você abaixa e desliza o espelho para fora.

Para verificar o estado do espelho, basta você olhar através da lente superior com o visor aberto contra algo claro…

Ainda não encomendei meu espelho pq andei me excedendo um pouco aki…eheh.

Se ficar alguma dúvida, posso fazer umas fotos da minha e coloco aqui.

Leandro.

Sim, eu já troquei os espelhos da maioria de minhas Yashicas. Simples como o Leandro disse. Quatro parafusos tão somente nas laterais do capuchão. Tem um senhor aqui de BH, famoso Professor Hiedel, que espelha pra mim os originais. Já fiz o mesmo numa Lubitel, numa Pucky, numa Flexaret e numa Beauty. Nada pior do que ficar vendo pontinhos pretos no despolido… Nada melhor que um espelho reflex limpinho.

http://www.telescopios.com.br/

Opa Elmo, bom saber que alguém faz no Brasil. Você poderia nos informar o custo do espelhamento? Outra coisa, fui limpar a minha e passei um algodão no despolido e saiu um pouco daquelas linhas vermelhas que fazem a divisão do quadro. Não sabia que eram tão sensíveis. Será que dá para refazer com uma caneta marcador permanente?

Nem precisa comprar ou importar…basta ir a uma vidraçaria e mandar cortar. Fica muito barato ou talvez nem cobrem.
Uma vez postei o desenho dele aqui.

Arnaldo, o problema é conseguir em uma vidraçaria espelho com a prata na frente do vidro. Eu não achei por aqui.

e que eu saiba tem uma espessura correta… :snack: