ESTOU PIRANDOOO.....Qual escolher? e PORQUE?

Opa galera da fotografia, eu tiro foto da naturza , em mata fechada , mata aberta , com muita luz pouca luz .Necessito de uma máquina que tenha uma focagem rápida , uma boa focagem , e um bom zoom.

Estava em mente apenas uma máquina , a 8800 , depois me falram da Pro 1, e depois da A 200 e agora a F-828 .

Está ficando cada vez mais compicado , mas estou gostando estou aperendendo bastante, pois bem esses são os estilos de máquina que estou atrá , mas qual se encaixa melhor no meu perfil , falem suas opiniões , vamos discutir esse tema…

[]´s e boas fotos

cara, antes de comprar minha Reflex… eu só tinha uma na cabeça que vai te atender bastante
para mim, são as melhores prosummers !
Panasonic FZ20 e FZ15
qualquer uma dessas vai te atender bastante… boa compra:)

B) Olha os preços aí. Dizem que o cara é honesto

http://www.fotohennemann.com.br/louco

Bye

Para seu tipo de aplicação não tem nem o que pensar, vá de Minolta A200 ou Olympus C-8080

“Peneirando” a C8080 e a A200, teríamos:

A200:
7xzoom
zoom manual (mais rápido e preciso)
estabilizador de imagem

C8080:
melhor qualidade de imagem
zoom elétrico (lento e come mais bateria)
5xzoom
nao tem estabilizador de imagem

Colocando na balanca iria sem dúvida de A200. Foi a minha escolha :slight_smile:

Porém se o seu uso vai ser extremamente na natureza, vale a pena como falado uma super zoom. As Panasonic´s por exemplo tem zoom de até 12x (432mm contra 200mm da A200).

[]´s

Po galera , estou gostando da ajuda. :smiley: , mas e as autorizadas? Dando algum problema na máquina como irei fazer pois a Konica Minolta A200, num tem autorizada aqui… Hummmmm :unsure: , e essa é a q recebe mais elogios , o preço dela pesa, mas damos um jeito… continuem dando sua opiniões ,
Muito obrigado e … BOAS FOTOS… B)

Para seu tipo de aplicação não tem nem o que pensar, vá de Minolta A200 ou Olympus C-8080
Também acho.

A Pro1 eu acho inferior as duas.

Depois:

8800

F828

Tente fotografar com todas, é a melhor solução.

:slight_smile:

Eu tenho uma F828 e uma Canon Pro 1 (na verdade adquiri a pro 1 ontem), e a primeira impressão é que as foto com a pro 1 ficam bem melhores. Comprei a Canon porque não estava gostando muito das cores das fotos tiradas com a f828, e como anteriormente eu tive uma canon a70 (muito boa por sinal) resolvi comprar uma da Canon.

Por enquanto não posso falar muito mas estou gostando mais da Pro 1.

B) A Pro 1 tem um foco muito ruim em pouca luz e a imagem é aparentemente melhor pq já vem com um tratamento mais forte, é melhor pra quem fotografa e manda imprimir, sem querer manipular. Eu já usei e achei muito pequena na mão. O anel de foco mecanico das outras dá bem mais apoio e precisão. O anel de uso duplo (foco e zoom) da Pro 1 eu acho esquisito, precisa ter prática.
Com relação a conserto a Canon e a Nikon estão bem servidas mas o preço dos consertos é estratosférico.
Bye