Estudio Fotografico, Equipamentos

Boa noite a todos!

Estou começando com a fotografia, ate agora so eventos mais quero montar um estudio fotografico logo menos, e queria saber o que devo comprar para começar?

Obrigado pelas respostas :slight_smile:

Antes de comprar algo te aconselho fazer cursos de foto em estúdio, para conheceres os qualificadores de luz. Daí podes escolher o que se adequa ao que desejas. Se está no Rio no Ateliê da Imagem poderias fazer o curso de Estúdio I (introdutório), Estúdio II (Retrato) e Estúdio III (Produto). Fiz os três, foram excelentes.

Depois, podes procurar o que decidires na Mako, Atek ou similares.

Opcionalmente dá para trabalhar em estúdio com opções strobbist, mas é bom conhecer o equipamento propriamente dito de estúdio tb.

Obrigado, sou do RS, vou procurar os cursos na minha cidade.

Eu investiria em um estúdio com iluminação e difusores para flash portátil, ambos baratos e extremamente fáceis de levar para qualquer lugar.
Sobre cursos verifique o site eduk . com . br, lá tem diversos cursos bons.

Estúdio 1: http://www.eduk.com.br/cursos/530-luz-e-iluminacao-de-estudio
Estúdio 2: http://www.eduk.com.br/cursos/650-still-a-fotografia-de-objetos

:snack:
Acompanhando…

Comprar sem saber usar? É melhor primeiro estudar, assim vc saberá o que precisa e como pretende trabalhar. Não existe uma formula. Fotógrafos diferentes usam técnicas e equipamentos diferentes para resultados iguais. O básico de um estúdio para um pode ser dispensável para outro.

Tendo os equipamentos em mãos facilita o aprendizado.

Se vc for rico recomendo que compre tudo, porque do ponto de vista de aprendizado vc tem ração.

Tudo não né, mas o basicão como um flash portatil, sombrinha e tripé, disparador …

Em estúdio tocha eu particularmente acho muito mais interessante.