Estudio Fotografico, Equipamentos

Boa noite a todos!

Estou começando com a fotografia, ate agora so eventos mais quero montar um estudio fotografico logo menos, e queria saber o que devo comprar para começar?

Obrigado pelas respostas :slight_smile:

Antes de comprar algo te aconselho fazer cursos de foto em estúdio, para conheceres os qualificadores de luz. Daí podes escolher o que se adequa ao que desejas. Se está no Rio no Ateliê da Imagem poderias fazer o curso de Estúdio I (introdutório), Estúdio II (Retrato) e Estúdio III (Produto). Fiz os três, foram excelentes.

Depois, podes procurar o que decidires na Mako, Atek ou similares.

Opcionalmente dá para trabalhar em estúdio com opções strobbist, mas é bom conhecer o equipamento propriamente dito de estúdio tb.

Obrigado, sou do RS, vou procurar os cursos na minha cidade.

Eu investiria em um estúdio com iluminação e difusores para flash portátil, ambos baratos e extremamente fáceis de levar para qualquer lugar.
Sobre cursos verifique o site eduk . com . br, lá tem diversos cursos bons.

Estúdio 1: http://www.eduk.com.br/cursos/530-luz-e-iluminacao-de-estudio
Estúdio 2: http://www.eduk.com.br/cursos/650-still-a-fotografia-de-objetos

:snack:
Acompanhando…

Comprar sem saber usar? É melhor primeiro estudar, assim vc saberá o que precisa e como pretende trabalhar. Não existe uma formula. Fotógrafos diferentes usam técnicas e equipamentos diferentes para resultados iguais. O básico de um estúdio para um pode ser dispensável para outro.

Tendo os equipamentos em mãos facilita o aprendizado.

Se vc for rico recomendo que compre tudo, porque do ponto de vista de aprendizado vc tem ração.

Tudo não né, mas o basicão como um flash portatil, sombrinha e tripé, disparador …

Em estúdio tocha eu particularmente acho muito mais interessante.

Liguei na ATEK uma vez pesquisando preços de tochas e difusores para uma loja que trabalhei, resultado quase caí de costas … Tanto as tochas mais simples de baixo GN quanto os difusores pequenos extremamente caros, para quem está começando é inviável né :o

Eu acho tb que uma tocha antes mesmo do curso não vai doer nada… inclusive acho que é até melhor, pois depois de fazer o curso ja tem algo em mãos pra ir praticando, mesmo não tendo todos os acessórios q deseja… então tb concordo que poderia pegar ja uma tocha e uma sombrinha pra ja ter algo pra praticar, mas fazer o curso tb pra entender qual caminho seguir :ok:

Eu tb prefiro mil vezes a tocha, isso tb ja foi discutido em diversos outros tópicos, os pros e contras da tocha X speedlight :ok:

Um par te tochas mais duas sombrinhas dos mais simples da atek não sai nem R$ 800, pra quem ta começando é um custo extremamente baixo… eu ainda aconselho só pra começar separar uma reserva de pelo menos uns 1500, pra pegar algo melhorzinho… infelizmente temos custos minimos, e pode acreditar que 1500 não é nada se tratando de luz…

Eu falo muito do flash portátil pelo custo baixo mesmo, ainda não comprei meus equipamentos mas ainda assim não disponho de 1500,00 só para estúdio, ou maquina e lente ou estúdio rs

Então ja vai fazendo o pé de meia… :ok: Mesmo assim se for colocar no papel um flash portátil vs tocha vai dar uma diferença de uns 150 reais… De uma pesquisada aqui na area de Acessorios e Iliminação que vai achar tb outros tópicos que falam sobre isso, as vantagens e desvantagens, as vezes acha que esta pagando mais barato mas pode influenciar em outras coisas que no final acaba é saindo mais caro :ok:

Se vc for abrir um negócio tem que ter um investimento inicial mínimo que seja, senão vc simplesmente não esta financeiramente preparado. Tocha vc acha por menos de R$300,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572415143-flash-para-estudio-fotografico-k-150a-greika-tocha-_JM

Se mais para frente por evoluindo pode comprar tochas melhores e usar esta para iluminar segundo plano.

Havia esquecido da Greika, o pessoal fala tanto da Atek ou Mako que nem levei em consideração para cotar os preços naquela época.

Se achar Godox também são bons, todos eles tem muitos categorias de tochas. Os tops das marcas permitem alta velocidade e ajuste mais preciso de potência. Fique atendo aos encaixes, uma mesma marca muda o padrão de acordo com o modelo de tocha atrapalhando nossa vida, a Atek ainda tem um encaixe proprietário e vende adaptador muito caro. Coloque tudo na balança.