Estúdio pequeno 4x4,5m para crianças e gestantes

Olá, tenho um estúdio pequeno, bem pequeno 4x4,5m
Moro em uma cidade muito fria, e faço acompanhamento mensal de bebês, então fiz o estúdio para atendê-los no meses mais frios do ano e nos demais procuro fazer ensaio externo.
A questão é que quero fechar ensaio de gestante também. Mas quero fazer uma luz mais “elaborada” com elas. Tenho somente um softbox 90x120 em um flash de 100w e já vi que só com ele não consigo o resultado que desejo.
Eu gostaria de fazer fotos nesse estilo

É Possível no meu espaço? que tipo de luz eu preciso? flash e acessório?

Eu tenho a impressão que qualquer luz que eu jogue no estúdio, nao fará uma imagem dessa, por ele ser todo branco e provem o contrário! ahaha. Alguem pode me dar alguma dica? Ficarei muito feliz, to precisando muito de uma ajuda. Obrigada :slight_smile:

Olá Andressa.
Sim é possível no seu espaço… mas é beeeeemmm apertado.
Não vai poder ter mais ninguém circulando, vc terá que usar uma lente 50mm ou menor… e não sei se consegue fazer de corpo inteiro com esse recuo.
A foto 1 vc consegue fazer com o equipamento que tem… basta estudar direitinho a luz e se precisar, utilizar um rebatedor para ajudar.
É bom ter um tripé e uma lente clara pois terá que usar grande abertura e velocidade baixa com essa quantidade de luz.
A foto 3 é mais elaborada… precisa de um recuo maior pela posição da iluminação.
A 2 só consegue se tiver mais luz (flash, janela grande ou outra fonte).
Bota alguém de modelo aí e vai treinando.
Abs.

Obrigada Paulo. Realmente é bem apertado, geralmente aparece no estúdio o bebê do acompanhamento mensal, + a mãe é claro, o pai, a madrinha e o irmaozinho --’ + eu e minha assitente. Aquilo fica explodindo, mas tudo bem… eu tenho espaço para aumentá-lo, mas por enquanto o dinheiro nao permite, rs e não quero deixar de atender clientes enquanto isso nao acontece.

E realmente com a 50 é dificil, uso ela com os bebês, mas com gestante nao dá não. somente de meio corpo, mas se eu conseguir fazer mesmo a numero 2 de meio corpo já fico feliz. Quero investir em alguns equipamentos agora, dei uma olhada nos sites e tem muita opção de flash, com variação de potencia ou não e com numero guia maior…outros menor… Tem os da mako que dizem que são os melhores e tem outras marcas tipo atek e a lumen mais baratas. To em duvida qual deles seria melhor para conseguir esses resultados.

Fiz alguns testes tentando deixar um lado da pessoa totalmente escuro, mas acho que meu softbox é mto grande, ou que talvez a potencia do meu flash seja muito grande, ou muito pequena. Quero comprar um flash de tocha, você acha que de acordo com o meu espaço devo comprar um com que potencia?

Atualmente com o equipamento que tenho utilizo geralmente no meu espaço todo branco 7.0 ou 5.6 em iso 100 e velocidade 125

As fotos 1 e 3 ele não conseguiria com um flash e uma sombrinha ou softbox? coloca ele em 45º e atira.