Estudo - Teste Nik Silver Efex Pro

Olá a todos!

Gosto muito de foto em P&B. Então resolvi testar alguns plug-ins de tratamento. O primeiro teste é com o Silver Efex. Comentários serão muito benvindos!

Mais um teste!

Faz tempo que desisti do Nix. Percebi que minhas fotos estavam “com muita cara de Nix”. Não sei como explicar, mas era uma sensação de olhar fotos dos outros e achar que minhas fotos estavam muito parecidas. Passeo a usar o VSCO.

Tô no meu monitor da casa da minha mãe e não calibro faz algum tempo, mas se tudo ainda estiver mais ou menos te digo q a segunda tá muito escura. A primeira creio q se puder ficar um pouco mais clara fique melhor.
Como está seu monitor em termos de calibração e me responda se é IPS… Não adianta nada tentar editar foto com Monitor TN e muito menos descalibrado ou bem ajustado via target.
Para editar foto tem ter monitor IPS (ou tecnologia similar) calibrado/ajustado corretamente. Sem isso é perda de tempo.

Fábio, tem também a questão de saber usar o treco de forma ponderada. Eu uso como ponto de partida para algumas ideias e complemento no PS com outros ajustes ou mesmo aplicando efeitos de forma seletiva. Mas basicamente só faço uso dele para edição de albuns de casamento e 15 anos. Nas minha fotos (fotos autorais e não de trabalho) dificilmente uso.
Quanto ao Silver Efex: Creio ser um dos melhores programas para PB. Também Já vi muitos amantes de filme elogiar ele. Agora: não confie 100% nele. Tem fotos q vc vai ter de refazer ajustes ou dar um tapinha a mais com dodge ou burn…

De fato está escura.

Fábio, acabei de dar uma olhada no programa q vc falou e me pareceu oferecer ótimos resultados. Mas não posso afirmar, pois os samples são da própria empresa…
Saberia dizer (não entendi bem o site) se ele funciona direto como plugin no PS para arquivos TIF ou JPG, ou se é só para RAW via ACR do PS ?

Estou bem ruim… Não descobri se (VSCO) ele tem versão de avaliação. Alguem sabe? Sem avaliar antes eu não compro.

Valeu pessoal pelos comentários!

Recalibrei o meu monitor, e agora vi que ficou muito escuro. Coloquei então um Curves pra dar uma clareada.

Abs!

Lúzio, na verdade o VSCO é um conjunto de presets para o Lightroom ou ACR. Isso é ótimo porque um clique e esta quase pronto, falta só fazer os ajustes a seu gosto. Ele simula uma variedade imensa de filmes.

Olha como fica legal:
Imgur

Não apliquei nenhuma nitidez localizada.

Fábio, realmente é bem legal!

119,00 dolares! :eek:
Nem sei pq me assusto, nada na fotografia é barato mesmo.

:clap: :clap: :clap: :clap: