[EU] Trancado

Eu tambem cresci nesse meio e pelo que me lembro bem a galera fingia que estava tudo certo para nao ser excluido do grupo, para nao ser humilhado mais ainda, entao aceitava a humilhacao. E para compensar a humilhacao que sofria procurava uma outra pessoa para rebaixar ou revidava a piada tentando ser mais engracado para provar que era mais durao.

Eu nao vejo como uma brincadeira onde as pessoas usam a imagem alheia para se sentir melhores consigo mesmas seja saudavel. Lembrando que o limite de um eh diferente do de outro, e ai como saber o limite? Eu mesmo nao me ofendo quando alguem tenta me provocar falando mal da minha mae. Quer dizer que posso falar o que eu quiser da sua? Uma hora pega no estomago ou no olho de alguem, e todos temos estomagos e olhos para doer.

O Spider sem saber criou um monstro… :hysterical: :hysterical:

Bem pessoal, acho que as razões para o trancamento já foram esclarecidas, né???
O tópico será destrancado em breve. Agradecemos a compreensão. :ok:

Pra mim essa é a questão central do negócio todo. A grande maioria de nós não nos sentimos ofendidos no tópico, mas isso é de cada um. Se uma única pessoa se sentiu ofendida, é o caso sim de repensar, analisar, moderar, etc. E, pelo que deu pra entender, foi bem mais de uma pessoa que reclamou do tópico.

Quando eu era pequeno, sempre fui alvo de piadas por ser baixinho e tímido, além de todas as piadas relacionadas ao fato de ser japonês. Na época eu não me importava muito, tentava levar na boa, mas hoje em dia eu vejo toda a merda que era. Eu era ridicularizado, me sentia excluído, e isso tudo em nada contribuiu com a formação do meu caráter. Então essa visão romântica de que na nossa época as coisas eram mais tranquilas não é bem assim.

Pra mim tem que se respeitar a opinião alheia não é porque eu não me ofendo que eu tenho o direito de ofender os outros.

Pois é, se tem alguém aqui que deve ser punido, com certeza é o criador do tópico, rsrs.

Estou de pleno acordo…rsss

Fui bisbilhotar agora este tópico, até ia postar uma foto minha no tópico em questão, mas acabei não postando, mas pelo que eu entendi, isso seria pra conhecer um pouco alguns membros aqui do fórum, pois nós frequentando o fórum, acabamos criando laços e ás vezes até ficar com vontade de conhecer alguns pessoalmente, eu tenho vontade de conhecer alguns, mas muitos menbros do fórum provavelmente trabalhem e assim não tenha tempo pra algum encontro, quanto ao Pope, estes dias chamei ele por MP e achei que foi uma das melhores atuações da moderação em um tópico que já estava contendo ofensas e como diz o CROIX cada um tem seu limite de tolerância e eu já estava me estourando, como já falei que criamos laços, em alguns tópicos normalmente participa o Pope, o Kokimoto e o Carlos HP está meio junto e ás vezes eu entro, muitas vezes encomodo eles por MP e não é pouco, não só eles com qual criei laços, mas pelo que eu entendi, vamos aproveitar pra conhecer as pessoas que compões estes laços e não deboches ou ofensas, eu apoio os moderadores, aqui presentes o Oliberal, Pope e Helena, quanto a Helena e o Pope, volta e meia estou chamando eles por MP quando tem alguma coisinha que eu acho estar meio assim

Galera, antes que pensem que foi eu quem denunciou eu nem tinha visto a imagem de terrorista e se tivesse visto nao me sentiria mal, pois nao me ofenderia…

E o Mike ja veio falar comigo por MP…

Por mim o topico continua! Kkkk

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

PrimeirA coisa sensata postada aqui :hysterical: :hysterical: :hysterical: :ok:

Agora, sinceramente …é muita frescura se sentir ofendido com o que rola alí todos os dias. :no: :no: :no: :no:

Não gosta…não entra. Não sabe brincar…não brinca.
Acha a brincadeira precoceituosa…não brinca. Acha que está sofrendo booling…não participe do tópico. :ok:

Agora vamos lançar uma pergunta: QUEM AFINAL DE CONTAS SE SENTIU OFENDIDO ? :ponder: :ponder: :ponder:

http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/aM1zp1V_700b_v1.jpg

Citação de: Paulo Arruda em Hoje às 09:45:47 - Usar camisa "100% negro" é orgulho... mas usar a camisa "100% branco" é preconceito.

Você não é discriminado por ser branco nem é tratado como um cidadão de segunda classe por isso.

É o mesmo raciocínio preguiçoso de quem diz que os gays sofrem violência como qualquer outra pessoa, que é exagero uma lei para coibir essa violência.

Ninguém apanha por ser hétero, ninguém é humilhado e ofendido por isso.

Resumindo: estou fu…

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

A emenda pode ficar pior que o soneto… velho ditado :ok:

Facepalm…
Vou ali tomar um chopp que ganho mais.

Não está fácil, ser homem, hetero e branco é fazer parte da extrema minoria… :smiley:

Só pra constar, como a minha area de atuação é na informática, fazendo um cálculo burro aqui temos de ter mais de 3 bilhões de pessoas acessando a internet, sendo o nosso sistema atual IPV4 suporta até 4.228.250.625 sub-redes em cada rede em todo o mundo, sendo a internet a grande rede mundial de computadores (cálculo burro, não é nada exato), no momento que uma informação é lançada na internet ela pode atingir um alcance muito grande em todo o mundo e ás vezes uma brincadeira pode ser ofensiva pra alguém de qualquer canto do mundo, pode por exemplo um russo, americano, theco, espanhol, mexicano estar lendo o fórum.
Andei lendo o tópico e reparei referências a outros países logo nas primeiras páginas que até comentei com a Helena por MP, assim como existe a homofobia existe a heterofobia, qualquer raça pode sofrer discriminação racial, mas agora vamos pensar um pouco no alcance que as informações na internet pode atingir e cuidar o que postamos, vou continuar postando minhas opiniões, mas sem descriminar ou ofender ninguém!

Bem vindo ao clube… :hysterical:

Raciocinio basico:

Orgulho eh algo que devemos sentir por uma conquista, por ter atingido algo, vencido uma etapa ou batalha. Ou seja, do resultado de algo que vc construiu e trabalhou para conseguir.

Contextualisando: Negros conquistaram a liberdade, as leis que os protegem contra descriminacao, um maior espaco na sociedade. O mesmo para gays, e o mesmo para as mulheres, etc. Em resumo, conquistaram o direito de serem o que sao, de expressarem o que sao e viverem o que sao, e principalmente de defenderem o que sao.

O que os caucasianos conquistaram para ter orgulho? O que os homens conquistaram para ter orgulho? E os heteros? Nada, pq nao tem nada para ser conquistado ja que nao tem nada que os repreendam, nada que os descriminalizam e nada que os inferiorizam ou os limitam no sentido social, legal e cultural apenas por serem caucasuanos, heteros ou homens.

Por isso, ao dizer que vc tem orgulho por algo que nao eh fruto de uma conquista, batalha, etc, vc esta dizendo que tem orgulho de ser privilegiado, favorecido. Isso eh ficar afirmando sua vantagem que em outras palavras significa se sentir melhor, acima, mais importante do que os demais.

Eh que nem a pessoa que diz: “Tenho orgulho de ser rico”. Existe uma diferenca e sentido oposto nessa frase entre:
-A pessoa que nasce em familia rica e herdou tudo sem nunca precisar trabalhar para viver. (Orgulho de ser privilegiado - Sentimento de superioridade e vantagem).
-A pessoa que trabalhou, tomou riscos e batalhou para conquistar a riqueza. (Orgulho por ter tomado coragem, batalhado, arriscado e finalmente conquistado aquilo que almejou - Sentimento de auto superacao).

E a base do preconceito eh a falta de raciocinio basico como esse.

Falou tudo, é simples de entender e é triste de ver como as pessoas ainda insistem nesse raciocínio que só reafirma o preconceito.

talvez o tópico tenha que voltar para o PAPO FURADO :smiley:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: