Exif em Nikon

Tenho uma Nikon D70s e observando o Exif de minhas fotos não encontro o ISO que utilizei para fazer a foto. Outros dados como abertura, velocidade, comprimento focal, flash, etc - tudo bem. Mas não tem ISO.
Será que a D70s não guarda essa informação? Ou eu é que não estou sabendo procurar?

acho que o problema é ONDE você tá vendo o exif…

Pois é, a D70s guarda essa informação no exif…

Tem um tópico aqui no forum que já fala sobre isso no caso da D50.
O caso da D70 acredito que seja a mesma coisa.
Na verdade parece que a Nikon registra o ISO de uma maneira diferente das demais e por isso não aparece no exif da maioria dos programas.
A minha solução foi baixar e instalar o software OPANDA IEXIF que além de te mostrar o ISO ainda mostra muito mais informações.
Agora que isso é extremamente chato, é…

em raw aparece o ISO do exif… em JPG nao aparece… pelo menos na D50
Abraco

Tem um tópico aqui no forum que já fala sobre isso no caso da D50. O caso da D70 acredito que seja a mesma coisa. Na verdade parece que a Nikon registra o ISO de uma maneira diferente das demais e por isso não aparece no exif da maioria dos programas. A minha solução foi baixar e instalar o software OPANDA IEXIF que além de te mostrar o ISO ainda mostra muito mais informações. Agora que isso é extremamente chato, é....
Edu,

Resposta exata.

Np JPG, o EXIF é gravado numa área específica. Apenas programas que lêêm o exif específico da Nikon conseguem ver.

Abraço,
Fernando

Opanda é o software - Muito bom.
Da para ver o ISO e muitas outra infs.
Valeu mesmo, obrigado pela ajuda galera!!!

agora… baixar programa pra ler exif eh o fim da picada… :S
Eles deveriam arrumar isso de uma vez…
Sem bem que eu soh fotografo em RAW entao nao tem problema… mas que eh chato eh…

Opanda IExif

Agora de quem é a culpa???
Da Nikon ou dos softwares?

Agora de quem é a culpa???? Da Nikon ou dos softwares?
da nikon que faz coisas que nao tem q fazer.. na minha opniao! :P :wallbash:

Com TODA certeza é da Nikon.