Pessoal, a minha melhor fonte de divulgação de ensaios é a Pagina do Facebook, e por ela recebo muito pedidos de informações e orçamentos.
As pessoas pedem orçamento de 3 formas, através do chat da pagina, através do Whatsapp que deixo na publicação, e através dos comentários na própria publicação.
Dos pedidos que me chegam, fecho uma porcentagem pequena (devido a preço, mais isso não vem ao caso), essa porcentagem que fecho se divide entre os contatos feitos ou pelo Whatsapp, ou pelo chat da página (caixa de entrada). Até aqui tudo bem.
O problema são as pessoas que pedem orçamento nos comentários da publicação, estas pessoas nunca fecham, são aquelas que nem respondem o contato.
Eu por educação, continuo respondendo a esses pedidos, mas confesso que to de saco cheio, pois temos que primeiro chamar a pessoa no chat para abrir a caixa de entrada com uma mensagem, e depois anexar o orçamento. E ainda por cima os pedidos não tem o minimo de cortesia, eles comentam “Valor?” sem nem ao menos um bom dia.
Eu tentei moderar algumas palavras nos cometários, tipo “valor, preço, custa”, mas a pessoa consegue postar normalmente, e para ela aparece como se não estivesse moderado, só não aparece para as outras pessoas.
Pensei em alguma forma de desativar os comentários, mas alem de não ter como fazer isso na página, ainda prejudicaria as pessoas que marcam outras pessoas nas publicação.
Uma solução que pensei é postar a seguinte resposta: “Favor solicitar orçamento por Inbox”, talvez isso já de uma “filtrada” nos caroços. Mas ainda não coloquei isso em prática.
Alguém mais passa por isso? Alguma sugestão?