FaceBook redimensionando sem eu querer

Eu juro q não consigo entender este Facebook… Estive vendo algumas fotos q postei e muitas estão sendo exibidas redimoencionadas. Isso quando ocorre acaba com as fotos. Tem umas q esstão sendo exibidas no tamnaho original q mandei e o q eu espero para as demais.
Onde estou errando para isso acontecer? Acontece na hora de enviar ou posso configurar para q isso não ocorra?
Acho este face um saco…

SE vc mandar uma foto de 16mp ( D5100/D7000 ) para o facebook, vai redimensinar e no fim, se vc fizer o download de volta, vai ter um arquivo de 300kb, em media. Eh uma limitaçao da rede social. Acho q vc nao estah fazendo nada de errado…
Usa o flickr ou o 500px para fotos em tamanho natural.

Será que este tópico não ficaria melhor na seção denominada “Papo furado”?

Não me expliquei direito… Eu redimenciono minhas fotos para postagem na WEB, todas verticais em 750 px na altura e qualidade 9 do JPG e ainda sofrem uma edição para corrigir alguma perda do redimencionamento. Este é o meu padrão para todas as fotos verticais e para todos os sites. Acontece q o maldito FaceBook simplesmente tá redimencionando algumas e só algumas para 960 px de altura. Deixando as fotos com péssima qualidade.
Pesquisei na ajuda deles e no Google e achei apenas coisas muito superficiais, aliás como sempre em se tratando de facebook…
Vou reenviar algumas fotos e v se consigo achar um padrão q me mostre o pq tá sendo feito isso apenas com algumas. Desconfio do tamanho da foto em KB, Vou averiguar isso.
O Uso do FaceBook é interessante na medida q não impõe limite no envio das fotos e ainda por cima tem um alcance amplo entre as pessoas. Tô indo com a maré, embora não goste desta joça. Mesmo quem tem um site própio é interessante ter uma conta numa rede social q esteja bombando…

Foi movido para tal lugar mas discordo. O FaceBook é uma ferramenta atualmente muito utilizada para divulgação de seu trabalho entre várias pessoas q nem sequer vc conhece. Em fotografia o seu uso é muito interessante. Como a questão se trata especificamente de uma ferramenta usada com êxito por fotógrafos e a dúvida e na postagem das mesmas, tem toda relação com “Arte fotografica” . Se a pergunta fosse referente ao Flickr ou 500PX não terias sido removida. O FaceBook, gostemos ou não, é uma mão na roda para divulgação do seu trabalho.

Tenho albuns com mais de 100 fotos no facebook e nao me lembro disso ocorrer comigo.

Normal, acredito que toda rede social seja desta forma, imagine que todo mundo fizesse um upload de 20 arquivos com 15mb cada…
acredito que ficaria mega pesado para o servidor de arquivos :ok: