Facilitando a navegação! Plugins para Firefox

Separei duas extensões pro navegador que facilitam muito a vida ao navegar pela internet. Quem tiver dicas de outras boas extensões, pode postar aqui :wink:

Extensão pra salvar em seu computador vídeos do Youtube, Google, etc.
Já testei, é bem simples e funciona bem! Tem só 20 kB.

Extensão Video Downloader

Sempre tem vídeos bem legais do Youtube, Google e outros sites do gênero, mas que não permitiam salvar (ao menos não sem um dar um bom trabalho). Com essa extensão é só clicar num quadradinho que surge na barra de status do navegador, e mandar salvar, ridicularmente prático :wink:

Extensão pra ver o EXIF das fotos postadas, sem precisar abri-las em outro programa.
É só clicar com o botão direito na imagem e escolher propriedades, muito simples e prático. Aconselho a todo mundo do fórum a usá-la, é excelente:

Extensão Firefox EXIF

Boa dica Georges!!! O Firefox Exif eu tinha visto uma dica do Helder, e já tinha instalado!!! Essa dos vídeos tb. é mto boa!!! Cada dia, eu gosto mais do Firefox!!! :thmbup:

Já experimentaram digitar “about:mozilla” na barra de navegação do Firefox?

A “besta” é o Thunderbird (leitor de e-mails da família Firefox), e os “unbelivers” são os usuários de Internet Explorer e Opera :laughing:

Essas profecias… :slight_smile:

A extensão que mais uso é o Linky https://addons.mozilla.org/firefox/425/
com ele é possível abrir todos os links (ou os escolhidos) de uma página em várias abas de uma única vez.

otimo link sobre extensions!

http://brunotorres.net/2005/05/26/lista-extensoes-firefox

se clicar com o botao do meio (ou o scroll) em um link, abre diretamente outra aba em segundo plano =p

outra lista com extensoes:

Resultados da copa do mundo no firefox?
Também tem: http://www.footiefox.com

Essa extensão tem informações das ligas de futebol européias e de alguns campeonatos internacionais e claro, a copa do mundo.
É possível ver o placar dos jogos em tempo real na barra de status. Alertas no estilo pop-up informam quando um time faz gol (com efeitos sonoros). E tudo configurado por você!

=)

Meu firefox é louco…

Não foi a 1ª, nem 2ª, nem 3ª… nem 30ª vez que aconteceu…
E não vi isso só neste pc…

Acho que ele anda conversando muito com o Internet Explorer :laughing:

ainda prefiro meu bom e velho opera…

se eu for catar extensões cada vez que formato/mudo de cpu fico louco, e nem todos funcionam 100% logo de cara…

Sem contar que a maioria dos extensions são para simular uma função do opera… :slight_smile:

ainda prefiro meu bom e velho opera..

se eu for catar extensões cada vez que formato/mudo de cpu fico louco, e nem todos funcionam 100% logo de cara…

Sem contar que a maioria dos extensions são para simular uma função do opera… :slight_smile:

Mais ou menos Gabriel, existem centenas de extensões pro Firefox cuja função não existe no Opera… E são extensões fabulosas, que facilitam muito a vida. Usei Opera por muitos anos, mas essa idéia de “pacote fechado” tende a perder força, pois cada vez mais os aplicativos personalizados atendem melhor ao cliente. Com o Opera eu tinha dezenas de funções que nunca usava. Com o Firefox, instalo unicamente o que vou usar, e mais nada. Formatar o computador é coisa que faço a cada 2, 3 anos, realmente não vejo necessidade de fazer isso em um sistema estável como é o caso do Windows XP atual. Aliás, instalar extensões no Firefox é realmente muito fácil, basta clicar nos seus links. Em menos de 1 minuto instalo todas as extensões que uso, é realmente o cúmulo da simplicidade :slight_smile:

ainda prefiro meu bom e velho opera..

Mais ou menos Gabriel, existem centenas de extensões pro Firefox cuja função não existe no Opera… E são extensões fabulosas, que facilitam muito a vida. Usei Opera por muitos anos, mas essa idéia de “pacote fechado” tende a perder força, pois cada vez mais os aplicativos personalizados atendem melhor ao cliente. Com o Opera eu tinha dezenas de funções que nunca usava. Com o Firefox, instalo unicamente o que vou usar, e mais nada. Formatar o computador é coisa que faço a cada 2, 3 anos, realmente não vejo necessidade de fazer isso em um sistema estável como é o caso do Windows XP atual. Aliás, instalar extensões no Firefox é realmente muito fácil, basta clicar nos seus links. Em menos de 1 minuto instalo todas as extensões que uso, é realmente o cúmulo da simplicidade :slight_smile:

Isso é verdade Georges.
É só guardar as extensões que numa pasta. Aí quando formatar, é só instala-las (simples). :thmbup:
As que eu sempre uso são:
Dr web,
Extended statusbar,
FxIF,
gTranslate,
Image Zoom,
Tab Mix Plus,
Yahoo Mail Notifier,
Gmail Manager.

Continuo sem poder usar o FireFox devido ao pessimo bookmarks
uso ele somente para download por causa do FlashGot + FlashGet.
O Firefox já tem alguma extensão que faz o mesmo que o “fit to width”do Opera
e que seu bookmarks fiquem no mesmo esquema do Opera ?

Continuo sem poder usar o FireFox devido ao [b]**pessimo**[/b] bookmarks uso ele somente para download por causa do FlashGot + FlashGet. O Firefox já tem alguma extensão que faz o mesmo que o “fit to width”do Opera e que seu bookmarks fiquem no mesmo esquema do Opera ?
Eu num conheço essa parada do Opera, explicaí...

Em materia de Favoritos eu utilizo um plug-in chamado OBM: http://www.onlinebookmarkmanager.com
É ótimo… onde quer que eu vá (casa da namorada, minha casa, trabalho), o meu favoritos tá sempre atualizado em todos os Firefox’s. Basta logar e sincronizar. Aí quando eu fizer uma alteração basta exportar pro servidor do obm (coloca-lo pra sincronizar ao abrir o navegador).
:thmbup:

ImageBot: https://addons.mozilla.org/firefox/1174/

"Bulk/Batch/Mass Image Uploader!

ImageBot allows lets you upload your images to a free image hosting service (ImageShack or Photobucket).

ImageBot lets you sort, filter, and make image galleries out of your images in a snap."

Em resumo: Upload de varias imagens de uma vez pro Imageshack ou pro Photobucket!

Adeus preguiça de postar imagens, ahahaah

:laughing:

para quem está desatualizado, o opera 9 já tem uma infinidade de “widgets” que também são funções que podem ser adicionadas além das funções padrão…

Pessoal,

Será que o Firefox não teria uma extensão que permitisse dar um “crtl” + “+”, e desse um zoom na imagem que se está visualizando??? Tipo: vc abrir um thumb de uma imagem do imageshack, então abre uma nova janela com a imagem, (geralmente as daqui estão em 800x600), daí bastasse dar uma “crtl” + “+” e automaticamente desse um zoom, pra ver um detalhe dessa foto?? Acho que isso seria mto prático!!! :mf_w00t2: :mf_w00t2:

Pessoal,

Será que o Firefox não teria uma extensão que permitisse dar um “crtl” + “+”, e desse um zoom na imagem que se está visualizando??? Tipo: vc abrir um thumb de uma imagem do imageshack, então abre uma nova janela com a imagem, (geralmente as daqui estão em 800x600), daí bastasse dar uma “crtl” + “+” e automaticamente desse um zoom, pra ver um detalhe dessa foto?? Acho que isso seria mto prático!!! :mf_w00t2: :mf_w00t2:

no opera é só apertar + q já vai dando zoom… :rolleyes:

Prefiro usar CTRL + a rodinha do mouse… (Opera)

Pessoal,

o firefox tem uma extension pra zoom. mas é preciso clicar com o botao direito em cima da foto. :thmbup:

quer ver um firefox dentro do outro?
chrome://browser/content/browser.xul

mas num serve pra nada =p