Fazendo O Dia Virar Noite

Salve, pessoas… deixo aqui os resultados das minhas experiências no cemitério. O curioso que aprendi nessas sessions, foi como fazer o dia ‘virar’ noite, somente regulando a câmera corretamente. E sem corrigir no Photoshop.

No caso, foi com a ajuda de um filtro polarizador, filtro UV e o Whitebalance na regulagem de luz de tungstênio.

as fotos em questão são:

• My Perfect Night

• By the moon I pray

• Plastic Flowers

TODAS NA SEGUNDA PÁGINA

CLARO QUE A EXPOSIÇÃO DAS FOTOS VAI DEPENDER DE COMO VC REGULA

O BRILHO E CONTRASTE DO SEU MONITOR.

http://www.flickr.com/photos/marcelovoss/

abs a todos

Muito boas as fotos… impressionante mesmo… :clap: Se vc não falasse que foram feitas durante o dia, seria muito difícil desconfiar… a “Plastic Flowers” está perfeita… parece iluminação de uma lua cheia… :thmbup:

Hmmm, muito show essas fotos.
Bacana mesmo.

Hoje combinei de ir fotografar com uma amiga no cemitério, uma pena eu não ter os filtros, mas ainda sim vou fazer algumas fotos com o WB em tungstênio para teste.

Está de parabéns. :clap:

Abraços

Ótimo trabalho Marcelo, trabalho de luz muito competente, tens ótimas fotos. Parabéns!

Agradeço os elogios, pessoal. Cada vez mais tenho consciência da importância da iluminação em fotografia. E é um campo vasto de estudo.

abs

:thmbup: :thmbup: Realmente são ótimas fotos!! :thmbup: :thmbup:

Gostei muito também, vou fazer uns testes.

Muito boas mesmo :thmbup:

Isso se chama “noite americana”. É muito usado em novelas e em tv no geral. É só você bater o branco no amerelo que todas as cores vão “mudar” de lugar aparentando estar de noite, só cuidado com o céu, que ele entrega o truque.