Feiras na poeira + rebel xt

Estou fazendo AGRISHOW (www.agrishow.com.br) e tem muita poeira - aquela poeira que vc nao vê - é chão de terra batida.Tras problemas para a câmera (XT) ou ela é feita pra isso tambem?Dois fotografos profissionais que encontrei lá me disseram coisas diferentes.Um falou que depois que acaba todo o evento, ele manda a camera para uma assistência fazer limpeza, e disse que paga caro.Outro disse que trabalha à tempos em feiras assim e depois só passa um pincel na camera pra tirar a poeira, dizendo que só devo tomar cuidado na troca de objetiva.Aguardo uma terceira opnião para ver o que faço. Grato Abraços à todos.

A XT é uma camera amadora, então não é apropriada para uso intenso em poeira não. Ela não é bem vedada. Nem a 10D e a 20D da Canon são vedadas. E mesmo que fossem, a lente também influencia. Somente lentes mais caras são vedadas.

Acho que mandar para a autorizada toda vez é neurose com poeira e insegurança de limpar sozinho.
Quando achar necessário limpe vc mesmo o sensor, exceto em casos mais dificeis onde as manchas persistem.

A XT é uma camera amadora, então não é apropriada para uso intenso em poeira não. Ela não é bem vedada. Nem a 10D e a 20D da Canon são vedadas. E mesmo que fossem, a lente também influencia. Somente lentes mais caras são vedadas.

Acho que mandar para a autorizada toda vez é neurose com poeira e insegurança de limpar sozinho.
Quando achar necessário limpe vc mesmo o sensor, exceto em casos mais dificeis onde as manchas persistem.

E nesse caso, a única coisa que tem que ser limpa é o sensor?

E a lente. O resto é passar uma flanela e pronto. O interior vc pode até dar umas borrifadas de ar com o soprador com a camera de cabeça pra baixo para tirar alguma poeira do interior e depois limpar o sensor.

Uma limpeza na autorizada não é muito diferente disso.

E a lente. O resto é passar uma flanela e pronto. O interior vc pode até dar umas borrifadas de ar com o soprador com a camera de cabeça pra baixo para tirar alguma poeira do interior e depois limpar o sensor.

Uma limpeza na autorizada não é muito diferente disso.

Obrigado, meu amigo. Ajudou demais!!!Valeu mesmo.Abraço. :thmbup:

aminrp,

Tb estou na Agrishow, estou fotografando lá. Se quiser, entre em contato comigo no stand da Santiago e Cintra.

Um abraço,