Fejupi

Abaixo algumas fotos que fiz numa rápida passada pela 27ª Fejupi, a Festa Junina de Pirapozinho, cidade onde estou morando há quase 5 anos, próxima a Presidente Prudente, interior de São Paulo.

No último sábado ocorreu a queima desta fogueira com aproximadamente 50 metros que dizem, diiiizem ser a maior do país!

Fejupi - torre ao fundo by Elder Walker, no Flickr

Fejupi - torre completa by Elder Walker, no Flickr

Fejupi - detalhe da torre by Elder Walker, no Flickr

uai, e com o não tem foto da fogueira acesa?? fiquei curiosa pra ver isso, rs.

A primeira está bem legal. Composição, contrastes, etc.

X2 também fiquei curiosa !

Linda a segunda :smiley:

Curti as fotos Elder!

Gostei mais da 3ª foto, tenho quedas por fotos em cores, pb não é mto minha praia…
Parabéns!!
Aguardando fotos da fogueira acessa!!! :snack:

Gostei muito da primeira foto.

Gostei tambem Elder! :ok:
mas… cade o fogo? :dizzy_face:
curioso aqui… :smiley:

Enquanto não aparece uma de 2015 …

http://regentenews.com.br/site/wp-content/uploads/2015/06/fejupi2.jpg

a terceira é bacana. As demais fotos não estão boas não :no:

Haha! Obrigado, pessoal.

Curioso como, dos que apontaram uma foto favorita, cada um foi numa diferente, mostrando que gosto é algo bem particular mesmo.

Quanto a fogueira acesa, não fui lá no meio da muvuca com a câmera não. Mas a foto que o colega postou ali retrata muito bem! hehe

Normalmente o pessoal não recebe bem, mas particularmente adoro receber críticas. Acho que nestes dois anos de forum foi o que me fez melhorar. Fico apenas descontente de não recebê-las por completo: seria legal se conseguisse me passar o que não gostou nas fotos. Por exemplo, percebi depois de ficar um dia sem vê-las que estão um pouco sub. Mas podem existir “N” outros pontos que fizeram com que você não gostasse.

:ok:

uai, a fogueira só fica com a pontinha acesa? Pensei que acendia desde lá de baixo.
Bem, eu tbém não curto muito p&b. no caso, eu gostei do enquadramento da foto p&b e e não curti o enquadramento da colorida… o ideal, aos meus olhos, teria sido a foto p&b em cores. :ok:

Também pensei que acendia desde em baixo, :o

na primeira foto a composição não está tão interessante e as palmeiras prejudicam um pouco no geral

não acho nada de errado em fotos carregadas de informação. mas neste caso nenhum objeto necessariamente me prendeu. talvez porque o objeto não seja interessante pra mim. minha análise acaba ficando meio tendenciosa por isso

O fogo vai descendo a queima devagar, se acender por baixo, ela vai cair e o topo nem vai ter pegado fogo :smiley: :smiley:

http://www.portalindependente.com.br/controle/editor/editor/filemanager/connectors/php/editor/editorimage/image/001-ENCERRAMENTO-DA-FEJUPI-DE-PIRAPOZINHO-COM-DIVERSAS-ATIVIDADES---29-DE-JUNHO-DE-2015---FOTO-01.jpg

IMG da interneta

http://camarapprudente.sp.gov.br/historia/hist_oeste/cidades/pirapozinho/imgs/eventos03.jpg

IMG da interneta

http://www.ifronteira.com/_upload/foto/noticia/19-06-201210-54-111906FEJUPI.jpg

IMG da interneta

:dizzy_face: Bem dificil encontrar fotos dessa fogueira queimando na internet >:(

eitaaaa pirapozinho eh bem pequena mesmo rsrsrsrs a primeira eu gostei,soh nw curti muito a vinheta.As outras duas,mostrando as dimensoes da fogueira,sao normais,do meu ponto de vista nem chama a atencao.E devido ao angulo,a segunda parece estar torta tb.E qt aos comentarios ou ausencia deles,nem esquenta,eu queria saber o tanto q vc sabe rsrs

Obrigado por “retornar”, lee. Como disse, pra mim é de grande valor esse tipo de observação. Tento fazer o mesmo ao comentar as fotos do resto da comunidade no forum…

E quanto aos demais comentários, pensem bem, pessoal: se a fogueira fosse incendiada desde a base, a chance de um acidente com ela tombando para qualquer lado seria grande. Existe todo um alicerce por trás, uma estrutura montada para garantir a segurança. Então ela é queimada apenas de cima para baixo, e de forma controlada. Por fim, ainda existe (hoje) uma questão ambiental: neste caso, a madeira tem uma proposta ecológica e é reaproveitada.

Esse ano não vi ela acesa, mas quem foi disse que estava bem bonita. O show pirotécnico que acompanha esse momento é muito bem feito e dura quase tanto quanto as festas de virada de ano nas capitais! hehe