Filtro Hoya 67mm ( G ) UV - Vale a pena gastar?

Pessoal, estou quase fechando uma comprinha do filtro Hoya 67mm ( G ) UV para a lente da minha D90 mas na hora de pagar fiquei na dúvida se valeria o investimento. :ponder:

O que acham, vale a pena gastar R$ 87,10 (preço com frete e no boleto) nele?

A loja e o produto estão aqui https://loja.tray.com.br/loja/produto-1155-1226-filtro_hoya_67mm__g__uv

O preço está bom?

Abs

rapaz acho que eh melhor procurar no Ebay. se nao achar num ta um preco ruim nao. eh caro mesmo.

abs.

Obrigado Victim. Eu gostaria de saber se o filtro tem qualidade. Tem?

Filtros Hoya são muito bons, mas eu to achando caro p/ um filtro UV, será que não tem nada mais em conta?
De uma olhada na BH, eu tenho um Tiffen e acho bom p/ o que se propoe.

Se fosse um ND ou um polarizador, aí é outra história, invista em uma marca boa.

Obrigado Randal, pela atenção. :ok:
Eu estive dia 2 no Paraguai e só encontrei o polarizador Hoya, e comprei. Mas eu gostaria de por e deixar o UV na lente por isso estou atrás.
Tvz não compense comprar apenas o filtro na BH.
Esse Tiffen estaria no nível do Hoya?

Não, ele é pior que o Hoya, mas se tratando de UV, isso não faz lá muita diferença, como é apenas p/ proteger o preço é bem importante.

Os meus não são nem multicoated e não tenho problemas com flare, se quiser algo melhor vá de multicoated.

É só para proteger a lente mesmo. Vou pesquisar o preço desse Tiffen. Vlw! :ok:

Abs

Olá Amigos.

Discordo da afirmação do amigo acima.

Colocando um vidro na frente da objetiva, por melhor que seja… vai perder um pouco de qualidade do que a objetiva sem nada.

Mas se você acredita que é melhor deixar um filtro UV sempre na objetiva, pra protejer… penso que tem que ser de boa qualidade, pra essa interferencia ser a mínima possível.

Abraços

Uma dúvida surgiu com a sua colocação acima pois pensei que o parasol é quem evitaria flare. Pensei que o filtro era apenas para evitar os raios UV. Então filtro UV previne flare também?

Abs

Eu tb concordo com o que vc disse, mas já fiz fotos com e sem filtro e não consegui perceber diferença, pode ser que exista em situações criticas, mas no “meu” uso corriqueiro não tem.
É mais arriscado eu arranhar a lente que piorar minha foto.

Pelo contrário qquer filtro que vc coloque na frente da lente aumenta a chance de flare, se for uma situação onde não há como evitar que o sol bata na lente retire o filtro.

po eu não sabia que era necessário tirar o filtro quando não tem como o sol não bater na lente! Isso é para evitar o flare? Se eu estiver utulizando um outro filtro sem ser o UV também é necessário?
Abraços!

É o contrário, em minha opinião, a lente deve estar sempre sem o filtro, só quando realmente for o caso de usar é que vc coloca ele. Sol batendo na lente se resolve, ao menos parcialmente, com parasol. Filtro UV na maioria dos casos só serve para atrapalhar.

[ ]s

Formel