Filtros HMC

Tenho visto nos sites de venda, que existe um tipo de filtro HMC, Multi-Coated, que diz que elimina flares, minimiza reflexos e outras coisas…

É mais vantagem comprar um filtro desse? Ou um simples filtro, não HMC, faz o mesmo papel?

Estou querendo tirar fotos de coisas pequenas e vejo essa propriedade em vários filtros close-up… só que a diferença de preço desse filtro, para um normal é bem grandinha… quase o dobro do preço!!!

Valeu

Multi-Coated é bem vantagem, eles tem uma qualidade ótica bem maior do que os demais.
Normalmente o uso de filtro faz a lente tender a ter mais flare e vários problemas óticos relacionados ao uso de filtro, usando os Multi-Coated vc terá menos problemas óticos relacionados ao uso de filtro :wink:

HMC creio que seja HOYA MULTI COATED. A Hoya é muito bem vista, uma das grandes da ótica japonesa. Me parece que os elementos da objetivas Tokina são Hoya. Multi coated são diversas camadas de material anti reflexo. O ideal.
Bye

Na verdade a Tokina é fabricante da Hoya. :wink:
Tokina tbm é uma lente excelente assim como os filtros Hoya. :slight_smile:

Tem coisas que ninguém sabe, do tipo… Sabiam que as lentes minolta (tidas como uma das melhores) são feitas pela Tamron? :slight_smile:
Heheheheh!