Olá pessoal,
Vou comprar um tripé no EBAY e queria aproveitar o embalo pra comprar também uns filtros pra minhas lentes…
Vi no site da Hoya dois tipos que me interessaram, mas não sei a diferença… Alguém aí sabe qual a diferença entre filtro UV e filtro Protector ?? Pensava que era a mesma finalidade, mas alguma diferença deve ter…
Alguem aí recomenda algum vendedor de filtros no EBAY ??
OBS: os filtros serão usados numa 18-70mm (67mm) e numa 50mm 1.8D (52mm).
Se for isso aí sim eu considero importante um filtro, mas se vai colocar algo na frente, compra o UV logo… Porque melhora um pouco o aspecto das fotos em sol forte, compre também para-sol para as lentes também é um acessório indispensável.
Agora, se for pra deixar o tempo todo na lente o filtro… esqueça cara, acredite se quiser, o elemento frontal é muito mais resistente do que você imagina, mesmo na 50/1.8 de “brinquedo”…
O Luciano Queiroz disse que já teve uma, que quebrou por bater acidentalmente, já que estava quebrada ele resolveu testar a proteção da lente frontal, e segundo ele, precisa de agressões MUITO fortes para arranhar ela, isso numa lente básica como a 50/1.8 da Canon, imagina essa sua 18-70…
Colocar esses “filtros” vai só denegrir a imagem das suas lentes, é um elemento a mais para juntar poeira por dentro, pra limpar, pra dispersar a luz, querendo ou não é um elemento a mais para tirar luz, mesmo que digam que não precisa de compensação nenhuma, o vidro do filtro UV é refletivo da mesma maneira, e sendo refletivo reflete luz, e essa luz refletida é perdida…