Firefox versus outros navegadores

Muito boa, heheheheh

Firefox versus outros navegadores

E continua ganhando mercado… :wink:

Georges, já chegou a usar o Opera? Na minha opinião, dá uma surra no Firefox. Mais seguro, interface muito melhor, pioneiro na navegação por abas, etc. Uso há uns 5 anos ou mais, e simplesmente não consigo usar outro.
Vale a pena testar! :thmbup:

Georges, já chegou a usar o Opera? Na minha opinião, dá uma surra no Firefox. Mais seguro, interface muito melhor, pioneiro na navegação por abas, etc. Uso há uns 5 anos ou mais, e simplesmente não consigo usar outro. Vale a pena testar! :thmbup:
Uso o Opera desde as primeiras versões também, só parei de usar por causa do Firefox, que adotei de um ano pra cá... Eu odeio abas na realidade, deixo sempre desabilitado! E a interface, bom, ela é toda personalizável no Firefox, eu uso um tema e mais uma dúzia de extensões, fica minha cara o navedor! Em termos de segurança nunca tive problemas não, malware é coisa que nunca peguei com ele, e de quebra o bicho é tão rápido quanto o Opera aqui (pra mim velocidade conta bastante!). Então é isso, meu principal motivo pra usar o Firefox é porque ele é muuuito personalizável, mais do que o Opera inclusive (que uso há bem mais tempo, e é minha segunda opção de navegador hoje!). Mas os dois são grandes escolhas, e com qualquer um está muito bem servido! :thmbup:

Firefox é ótimo!!
Credo IE, nunca mesmo!

O Ópera… ralmente uma hora tenho que experimentar tbm!

Depois q coloquei o FasterFox junto com o FireFox já era os outros, fica muuito mais rapido pra navegar …

Só sei que só consigo entrar no Orkut no pc da facul pelo Firefox :laughing:
(Só tem IE e Firefox lá)

Depois q coloquei o FasterFox junto com o FireFox já era os outros, fica muuito mais rapido pra navegar ...
Cara.. tentei usar o FasterFox mas não notei diferenças.. qual a configuração que você usou para ele??

Eu só uso Opera, não consigo usar FF. É mais lento, consome mais memória, e principalmente não tem 20% dos recursos que o Opera tem.

Eu só uso Opera, não consigo usar FF. É mais lento, consome mais memória, e principalmente não tem 20% dos recursos que o Opera tem.
Extensões Ricardo, extensões! hehehe Essa é a vantagem, tu só instala o que quer! Aqui é instantâneo pra abrir o Firefox, rápido pra caramba! Não noto diferença na velocidade pro Opera não :) E olha que gosto muito do Opera, e não ia com a "cara" do Firefox, mas depois de deixá-lo como queria, tive que fazer a troca!
Cara.. tentei usar o FasterFox mas não notei diferenças.. qual a configuração que você usou para ele??
Não configurei nada .. só mandei instalar e pronto. Coloquei também a extensão "Extend StatusBar" que o Georges recomendou uma outra epoca, e dá pra ter uma noção de como tá funcionando ...
Não configurei nada .. só mandei instalar e pronto. Coloquei também a extensão "Extend StatusBar" que o Georges recomendou uma outra epoca, e dá pra ter uma noção de como tá funcionando ...
Tasterfox... interessante... nem sabia dessa... :denken: :thmbup:

o problema das extensões do firefox é que vários são incompletos comparados com a função no opera, ou bugados.

o problema das extensões do firefox é que vários são incompletos comparados com a função no opera, ou bugados.
Nossa, nunca peguei um extensão "bugada"... E incompletas, justamente por ser usuário do Opera há anos, acho a comparação com uma ou outra extensão que não agradou, inválida. Há milhares de extensões pro Firefox, desde as mais básicas ("incompletas") até as que são muito personalizáveis, com uma infinidade de opções. O Firefox é o navegador que mais recebe atenção da comunidade hoje, todos os dias estão saindo dezenas, centenas de ótimas extensões. É super personalizável, só não é um "pacote fechado", e é justamente esse o conceito mais intessante do programa: você só instala o que precisa e deseja, o deixa exatamente como imagina!

vixi, confesso que só conheço o internet explorer

Bom, mas o ponto não é nem se um é melhor que outro, a animação que passei na verdade é sobre o quanto o Firefox tem ganho mercado em cima dos outros navegadores… Não quer dizer que seja melhor por isso, é só uma constatação de seu crescimento mesmo! Do tipo, um “cala boca” no software da Microsoft, principalmente! Pra uma iniciativa “livre” e gratuita, é uma boa constatação!

Eu já testei os dois e não consigo achar a velocidade igual. Pra abrir tudo bem, mas para navegar Opera é bem mais rápido, pelo menos pra mim. E sobre as extensões, essa é uma das coisas que eu menos gosto dele. O Opera você instala e está pronto pra usar, não precisa ficar enchendo de plug-in.

A única crítica que eu tenho em relação ao Opera é que o SDK dele é muito ruim e tem pouquíssima documentação. Eu estava querendo fazer um negócio pra ele mas acabei desistindo.

Eu já testei os dois e não consigo achar a velocidade igual. Pra abrir tudo bem, mas para navegar Opera é bem mais rápido, pelo menos pra mim. E sobre as extensões, essa é uma das coisas que eu menos gosto dele. O Opera você instala e está pronto pra usar, não precisa ficar enchendo de plug-in.

A única crítica que eu tenho em relação ao Opera é que o SDK dele é muito ruim e tem pouquíssima documentação. Eu estava querendo fazer um negócio pra ele mas acabei desistindo.

Teste o Fasterfox, pra mim ficou ligeiramente mais rápido que o Opera :thmbup:

Mesmo se a velocidade for a mesma, não adianta, a interface do Opera ainda é muito melhor. Eu acostumei com o MDI, FF não tem isso. Além de não ter mouse gestures, notes e cliente de e-mail, 3 coisas que eu não vivo sem.

Nunca usei o opera.
Eu acho o Fire bem rapido.

O Firefox é o navegador que mais recebe atenção da comunidade hoje, todos os dias estão saindo dezenas, centenas de ótimas extensões.
Isso é bom, mas pode ser um problema. O Firefox também tem recebido muita atenção dos desenvolvedores de Malware :(