Firmware Fuji S5100

Pessoal,

Eu estava usando minha Fuji S5100 como Webcam e a bateria acabou, troquei as pilhas, e para minha surpresa, quando a liguei, tinha perguntando se eu queria atualizar o firmare AC 1.0 dela. Ok ou Cancelar. Eu cancelei. Já aconteceu com alguem? Isso é comum acontencer? A camera faz isso automatico consultando o fabricante (sei la!)?
E eu queria dicas de filtros e lentes p/ usar nela. Coisa baratas! :slight_smile:

Pablo Weyne

Nunca aconteceu.

Tenho uma S5000 e comigo também nunca aconteceu isso… Nem sabia que tinha algum firmware pra ela.

Abraço,
Fernando

Desculpa a total ignorância, mas pra que serve o Firmware?

Valeu

Diego

Desculpa a total ignorância, mas pra que serve o Firmware?
Firmware eo programa que roda na camera.

De forma generica, e todo programa de computador que roda em equipamentos dedicados, como cameras, filmadoras, player de mp3, player de dvd, video games, computador de bordo do carro, e também a bios do micro computador, etc…
Eles costumam estar gravados numa memoria especial, até a pouco tempo (> que anos), vinham em uma memoria só de leitura, para atualizar o firmware tinha que trocar um chip. Era somente feito na fabrica. Com invento da memoria do tipo flash, que pode ser apagada e gravada, a autlização ficou muio facilitada, podendo ser feito por qualquer pessoa que consiga enteder as intruções.

Será que tu não tinha colocado algum arquivo diferente no cartão, Pablo? Aí a câmera pode ter se confundido e achado que havia lá um arquivo de atualização de firmware… Outro dia eu esqueci uns arquivos perdidos num SD aqui e estranhei quando os encontrei depois, heheh

Pior q nao, so tinha fotos! Ja vendi ela mesma :stuck_out_tongue: