Flash Canon Speedlite 430EX II

Olá pessoal tudo bem?

Eu nunca utilizei flash na minha vida, e estou querendo aprender a usa-lo. Gostaria de saber se um 430EX II aguenta o tranco por exemplo em um casamento?

:wink:

Aguenta o tranco sim mas, se você nem sabe usar como quer ir para um casamento assim de bate e pronto!?
Compre esse modelo, pesquise bastante na internet e fotografe muito para praticar.

O 430 aguenta a mesma coisa que o 580 ou 600. Não sei quanto a selamento, blablabla, mas em termos de durabilidade é igual.

Atualmente to com um 430 exII, acho até melhor que o 550 que usava antes, menor, mais leve, etc…

Abrçao.

Tenho um aqui e não me arrependo…só gasta muita pilha em TTL
Mas no manual é uma beleza!

Em muitas situações, caso deseje ou precise rebater a luz em paredes distantes ou teto alto, pode ter que usar 1/1 de potência no 430, aumentando muito o tempo de reciclagem, ou até mesmo faltar potência para rebater.
Pensando assim, é interessante ter ao menos um 580 ou o novo 600.

Agüenta sim, mas um 580 e melhor porque recicla mais rápido, funciona como master, aceita bateria externa, tem mais potência, gira melhor e tem o cartão branco.

Eu não vou chegar em um casamento assim, sem ao menos conhecer o meu equipamento. Quis saber, pq achei uma oportunidade legal.
Mas mesmo assim, muito obrigado pelas resposta galera.!