Flash Custo-Benefício

Pessoal, antes de fazer esse post pesquisei muito aqui no grupo e acompanhei as postagens mais recentes a respeito de flashes. Porém, nada me deixou muito convicto da decisão correta. Eu sou fotógrafo iniciante, nunca usei flash externo (na sapata), porém quero aprender para estar apto a fotografar aniversários infantis. Procurei vários tutoriais na internet e creio que não vá ser tão difícil (eu espero). Enfim, gostaria de gastar com um flash que me atenda nessa situação, e como não estou disposto a pagar R$2000,00 em um flash da canon, gostaria de saber qual flash é confiável.
Ouvi falar dos Yongnuo, porém também vi várias reclamações. Pensei em comprar o Yn 565EXII.

Minha câmera é uma Canon T5i.

Qual que vocês me recomendam ?

Tenho 3 yongnuo, todos manuais (yn 560iii) e só posso falar da custo benefício que compensa sim. Os uso há um bom tempo, já dei várias quedas, um deles inclusive a tampa do compartimento das pilhas não fecha direito, mas ainda funciona perfeitamente. haha.

Para eventos não posso opinar, pois não faço esse tipo de fotos e não sei se é prática usar um flash exclusivamente manual em detrimento de um TTL.

Para uma necessidade semelhante a minha, que faço muito strobist (flash fora da sapata) esse modelo é bom porque já vem com rádio embutido. Sem falar que é bem barato. Mas repito, para eventos, é melhor esperar a opinião dos mais calejados.

Compre 2 yn e seja feliz.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Qual yn ? E por que dois ?

Li nos posts um pouquinho antigos, que os yongnuo antigos eram melhores em termos de qualidade, e que com o tempo a fabricante “relaxou”. Sabe se a informação procede ?

Estou namorando esse aqui:

Procede, a qualidade foi caindo a partir do 568 II, versão que eu tenho.

Compre 2 desse 565 e está de boa.
Se vc não mora em SP ou não muitos colegas para te emprestar um flash, é melhor ter logo 2. Já que os YN são loteria.
Tenho 3 que nunca deram problemas mas os relatos são grandes.