Flash Custo-Benefício

Pessoal, antes de fazer esse post pesquisei muito aqui no grupo e acompanhei as postagens mais recentes a respeito de flashes. Porém, nada me deixou muito convicto da decisão correta. Eu sou fotógrafo iniciante, nunca usei flash externo (na sapata), porém quero aprender para estar apto a fotografar aniversários infantis. Procurei vários tutoriais na internet e creio que não vá ser tão difícil (eu espero). Enfim, gostaria de gastar com um flash que me atenda nessa situação, e como não estou disposto a pagar R$2000,00 em um flash da canon, gostaria de saber qual flash é confiável.
Ouvi falar dos Yongnuo, porém também vi várias reclamações. Pensei em comprar o Yn 565EXII.

Minha câmera é uma Canon T5i.

Qual que vocês me recomendam ?

Tenho 3 yongnuo, todos manuais (yn 560iii) e só posso falar da custo benefício que compensa sim. Os uso há um bom tempo, já dei várias quedas, um deles inclusive a tampa do compartimento das pilhas não fecha direito, mas ainda funciona perfeitamente. haha.

Para eventos não posso opinar, pois não faço esse tipo de fotos e não sei se é prática usar um flash exclusivamente manual em detrimento de um TTL.

Para uma necessidade semelhante a minha, que faço muito strobist (flash fora da sapata) esse modelo é bom porque já vem com rádio embutido. Sem falar que é bem barato. Mas repito, para eventos, é melhor esperar a opinião dos mais calejados.

Compre 2 yn e seja feliz.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Qual yn ? E por que dois ?

Li nos posts um pouquinho antigos, que os yongnuo antigos eram melhores em termos de qualidade, e que com o tempo a fabricante “relaxou”. Sabe se a informação procede ?

Estou namorando esse aqui:

Procede, a qualidade foi caindo a partir do 568 II, versão que eu tenho.

Compre 2 desse 565 e está de boa.
Se vc não mora em SP ou não muitos colegas para te emprestar um flash, é melhor ter logo 2. Já que os YN são loteria.
Tenho 3 que nunca deram problemas mas os relatos são grandes.

Tenho usado YN desde 2012, e sem problema algum. Nunca perdi uma foto por culpa do flash.
Já tive 565, 565II e 468II.

O 600EX RT é bem legal tbm, mas é mais caro.

Eu uso 565 e 568. O 568 ja deu pau…mas o meu canon EX580II tambem deu hehehe

Eu iria de 565 sem medo!

Abs
M Rezende

Obrigado pela resposta, acho que vou de Yongnuo 565 mesmo

Cara, que sorte a sua de ter comprado flashes bons. Eu ja vi muita gente reclamando, mas pelo jeito vou ter que ir de yongnuo 565 mesmo.

Pessoal, acabei encontrando um flash usado da Canon, um Speedlite 430ex ii.

Algum de vocês NÃO me recomendaria a comprar um flash usado da canon por R$450,00 ?

Olha pelo valor parece que já foi bem usadinho, enfim, os flash Canon aguentam muito, mas esse ai cairia no mesmo esquema da YN…melhor ter 2 YN do que um Canon apenas.
Eu tenho um 568EX II e nunca me deu problemas, logo pego outro, talvez um 600 EX não sei…mas eu pegaria 2 565 ou 568 no seu lugar…claro se vc trabalha com fotografia é bom ter 2 flashes, caso seja hobby ou esporádico apenas um ta beleza.

Cara essa saga dos Yongnuo nunca acaba!!! Uns falam que não dão defeito e outros que duram anos hahahaha Muito complicado isso, caramba ;/

Meu por enquanto vai ser hobby, mas queria que tornasse trabalho. Queria fazer fotos infantis em festas, por isso a compra do flash.

Usado sempre tem possibilidade de ter algum defeito… Sei lá.
Mas por 450 dá pra pegar o YN-568exII novo…
Eu comprei esse há 1 semana. Pedi num dia e chegou no outro :eek: :eek: :eek:.

Tudo dá defeito, inclusive qualquer produto Canon.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

E ele ta funcionando direitinho ? Qual a pilha que voce ta usando ? duracell ? recarregável ?

Também tenho um YN 565 EXII e nunca tive qualquer problema, embora o tenha usado muito pouco e apenas como hobby (sem aquela responsabilidade, caso falhe).

Essa questão de probabilidade de defeito é menos frequente nas coisas “de marca” do que nos de “terceiros”. Isso se aplica aqui no caso dos flashes, comparando Canon e Nikon com um Youngnuo da vida, da mesma forma que se aplica em lentes, como as Sigmas que apesar de super-nítidas possuem mais relatos de back e front-focus, desbotamento nas borrachas, etc…

Reforço a recomendação de que compre mais de uma unidade, tanto pela possibilidade de falha (neste caso, ter redundância) quanto por abrir mais possibilidades de disparar fora da sapata. Aqui, caso for importar da China, aproveite o embalo e pegue um parzinho de rádio-disparadores. Tenho os 622c da própria YN e funcionam muito bem.

Com relação a pilhas, não imagino ninguém que não use recarregáveis. Dê uma pesquisada sobre as Sony CycleEnergy, Sanio Eneloop e outras…

Perfeitinho… Esse que eu comprei é novo. Achei bem bom o flash… Tinha um 560 III que vendi pra comprar esse. Achei a construção bem parecida. Mas esse tem TTL, mesmo fora da sapata. Ajusta ele direto do menu da câmera. Tem luz aux de foco, que o 560 III não tem e eu senti falta.
Uso pilhas alcalinas. Da sony, umas que comprei num free shop durante uma viagem. Mas a galera acha que vale mais a pena as eneloop.

Caramba, Nando. Acho que você foi o primeiro que ouvi (ou li) usar alcalinas. Inclusive havia acabado de responder que não imaginava alguém usando, tanto pelo lado econômico quanto pelo prático e ambiental. O máximo que conhecia era o pessoal de eventos ter sempre uma ou duas cartelas “extras” de alcalinas para os casos de falha nas recarregáveis ou uso maior do que o esperado.

Alcalina nem como reserva, eu levo recarregáveis também.
Só me vejo usando alcalina se for alguma coisa de ultima hora e não deu tempo de carregar.