Flash nikon d610

Olá colegas. Estou precisando de um flash para eventos.
Vou comprar nos Estados Unidos, de tal forma que pensei num flash da própria nikon usado. Minhas opções:
SB 24: 30 dólares
SB 28: 54 dólares
SB-600: 74 dólares
SB-800: 150 dólares
SB-900: 186 dólares
SB-910: 243 dólares

Posso avaliar alguma outra marca, mas eu sempre tendo a preferir flashs originais. Pensei em pegar o SB-600 por ser TTL. Como sou amador acredito ser muitíssimo improvável eu utilizar mais de um flash de tal forma que acredito que o flash poder funcionar como master não teria muita utilidade para mim. Obrigado

Se vai usar em eventos eu recomendo o 900 ou o 910. Explicando: eles tem mais potência, o que permite disparos na sequência em número maior do que um sb600. Também resistem melhor a um grande número de disparos. Como desvantagem ele é maior e mais pesado.

São eventos de família, nada profissional. Será que o Sb 600 não daria conta? Além da potência um pouco maior e tempo de reciclagem menor alguma outra vantagem do sb-910?

Não sendo profissional o sb 600 dá conta tranquilo.

SB-900 tem problema de superaquecimento quando se faz muitos disparos seguidos em potência alta

Para quem não sabe usar qualquer flash tem. O problema é que colocaram no sb900 um sistema que desliga o flash quando esquenta mas usaram um termômetro conservador. Ou seja, se abusar ele desliga. Felizmente existe como desligar essa função e usar o flash normalmente. Se souber o que está fazendo ele é um excelente flash e justamente por essa “fama” dá para comprar mais barato. Usava ele na D3 e nunca deu problema. :wink:

Bom dia, Nenhum Supera o SB 800 , porém com a 5° Pilha