Flash para Coolpix 8700

Ol,a tenho uma nikon coolpix 8700 e ate hoje nao consegui me adaptar ao problema da lentidao e as vezes ate incapacidade de focar em ambientes com pouca iluminacao. As fotos em ambientes mais escuros tb ficam com muito ruido. Gostaria de saber se com flash externo eu corrigiria este problema do ruido, e como eu posso configurar para melhorar o foco em ambientes escuros.
A proposito, sera que aqueles flash barfatinhos funcionam nesta nikon, ou eu teria que comprar aqueles flash nikon caros

Oi Luciano!
Comprei uma 8700 tem pouquinho tempo então ainda não sei muito sobre ela para te dizer, e para piorar deu problema e está na assistência técnica. Mas no meu achismo mesmo, risos, acho que um flash externo melhoraria sim esse problema, porque pelo menos quando tiro com o flash mesmo da câmera, a qualidade fica bem melhor (sem problema de ruído e foco), mas não pega áreas grandes, então se você precisa pegar mais o ambiente, um externo pode ser uma solução.
Sobre melhorar o foco, de repente tentar o foco manual (ainda não tentei isso).
Mas realmente é um problema ambiente escuro com essa câmera, ainda não fiz muitos experimentos para tentar solucionar.
Uma coisa que pensei também que pode ajudar bastante é experimentar um tripé quando for fazer uma exposição mais longa (tipo em ambiente escuro que leva um mega tempo mesmo).
Besos
Renata

Aqui no jornal onde trabalho, os fotógrafos usam o Speedlight SB 800.
na época custou 1.200 reais. Custaram aprender a configurá-lo mas aprenderam.

Quanto ao foco, realmente é um problema por não possuir opção de foco em anel na lente.
:denken:

Mas tem foco manual, só não procurei ainda, risos