Flash para K1000

Olá amigos do fórum, sou novo nesse mundo fotográfico, comprei minha K1000 recentemente.
Me disseram que a parte mais difícil da fotografia é a iluminação, mas to querendo começar a procurar flash para a minha K1000.
Será que alguém poderia me ajudar? Não sei nada de flashes.
Muito obrigado.
Abraços,
Filipe.

Depende do que vc quer fazer e qnto quer gastar.

Tem desde os mais simples da Tron, passando por alguns da Mirage, FRATA, Metz e Vivitar.

Bom, eu fotografo mais natureza mesmo, para isso o flash passa a ser um pouco secundário (acredito eu), uma vez que as fotos eu faço mais de manhã, quando há iluminação.
No entanto, nesse caso eu tava procurando mais o flash, para usar como luz de preenchimento em determinadas situações.
Mas vale ressaltar o seguinte, sempre tem aqueles encontros de família, aquelas festinhas, os churrascos…
Ai tava querendo usar nesses casos também, nada muito profissional…
Nesses casos que eu citei, acho que dá para comprar um bom flash, com uns 200 reais não dá não? Não tenho a mínima noção…

Olá lipe!!!
Olha o flash Vivitar 285 é muito bom e vc consegue comprar um usado por um valor próximo ao seu orçamento, mas tem que garimpar nas lojas ou comprar de um conhecido.
Um abraço.

Recomendo o flash Metz, apesar da K1000 aceitar praticamente qualquer flash eletrônico já fabricado. A vantagem dos metz é poder trocar a sapata quando trocar de camara. Comprei ano passado um Metz 32-Z2, usado, com sapata dedicada Pentax (não é usada na K1000) no Mercado Llivre. Procure por lá tambem.

Vou dar uma olhada…
Qual a diferença prática de um flash para outro?
Tirando os recursos, algum é melhor q o outro?

Eu tenho um Tron S450 pra vender. Está em estado de novo. Podemos fechar por uns 100 reais. É um flash duplo, e com cabeça móvel. Funciona perfeitamente na K1000.
Só quero vender por que descobri que ele é incompativel com a minha Pentax MZ-5n, só fui me informar depois de comprar o flash… =/