Olha eu novamente , espero não torrar a paciência de todos Vocês , mas em minha simples avaliação o MF é sem sombra de dúvida minha escola. Então tenho uma D-80 preciso comprar um FLASH quais dos SBs ?
SB-600, ele é barato e vai fazer tudo que vc precisa.
Vc vai poder até utiliza-lo como segunda luz (escravo), já que poderá usar o flash da camera pra acionar ele. Nesse caso se vc tiver um assistente ou treinar bem com o manuseio de um suporte pro flash, vc conseguirá uma luz bem melhor, pois poderá utilizar o flash da camera para primeiro plano e o sb-600 para o fundo ou iluminação criativa (lateral, por cima, rebatido etc).
minimo um sb600, melhor um sb800, o 900 e muito caro e nao e realmente necesario.
Na realidade sabendo usar em A, qualquer SB atende
sb 24, 26, 28, 80.
Mas para começar a aprender usando so ttl, um sb800 seria otimo!!!
boas fotos
Angelo.
Eu não uso muito flash pois trabalho com alto iso, tenho 1 sb400 para emergências, situações com pouquíssima luz, excelente flash, mas acho que pra vc vale a pena pegar 1 sb600, preço e luz legal.
Meu primeiro e atual flash é o SB800 muito bom, mas o 600 é mais em conta
Tenho um SB600, muito bom, forte e e usado como servo é muito divertido, até p/ simplesmente segurar ele mais alto e melhorar as sobras.
O SB800 é um pouco mais forte e já tem o comando interno (Oque não serve p/ nada já que a D80 tb tem), mas não acho que vale o preço.
Vai de SB600 sem medo.
Quanto tá o 600 novo? Tem um 800 à venda nos classificados.
caro Cirinho, aqui tem um sb800 para vender,aproveita a oportunidade
Boas compras!!!
SB 800.
Chrístopher Alisson
Fotógrafo