Flash Triopo F1-200

Pessoal,
Alguém já usou, conhece esse Flash? Triopo F1-200 vi no Ali com preço atrativo e pensei em ser uma boa opção ao AD200 Pro da Godox, mas não achei informações sobre ele na internet, ai vem a duvida em adquirir.

Grato

Não conheço.

O pessoal fala bem do Visico 2, que é mais em conta comparado ao Ad200.

Acho que foi um Triopo que postaram uma vez, funcionava em canon e Nikon ttl.

Sim já ouvi falar, é bem mais barato… Existem vários modelos que surfam na onda do AD200:
Visico 2
Triopo F200
Yongnuo YN-200
Jinbey HD200
Flash Point E-Volv 200 (é o AD200 com outra serigrafia)

Já tive flash 3 flashes Triopo: TR988, TR982, TR960.
O 988 eu comprei zero, usei 2 anos (uso leve) e nunca tive problemas. Até derrubei e continuou funcionando.
O TR988 era pra Nikon, mas eu usava em Canon… de vez em quando falhava e direto dava pau pra sincronizar com escravo ótico.
O TR960 era universal manual, de vez em quando falhava.

Após usar o veredito é que são bons flashes, mas pra quem não vai fazer um uso pesado (hobista).
Para se ter preço baixo não existe mágica, é necessário fazer algumas concessões, usam um pouco menos de material, ou componentes inferiores, não tem tanto marketing.
Se colocar um GODOX ao lado do Triopo equivalente, vc percebe que o TR é mais leve e que o Godox é mais robusto e firme, isso até pra inclinar.

Se quiser uma boa dica de flash à bateria, procure lá na parte de garimpos que eu postei um GODOX V850 que é um flash speedlite estilo “560” com bateria. Na época custava uns R$600,00. Dois deles equivalem a um AD200 em saída, mas custam 1200 contra uns 1700 do AD.
Se quiser ainda tem como usar acessório para modficadores de flash de cabeça redonda, é um mordende chamado ARK (ou AKR algo assim).

Beleza, fiz umas pesquisas e verifiquei que a Triopo tbm fabrica os Geekoto, esses voltados ao mercado dos USA, que parece ser bons produtos.
Ainda não comprei o F1-200, mais juro que fiquei bem tentado, devido ao custo beneficio.
Encomendei um TR-666 a Bateria, que no site deles eles equiparam ao Godox V860 II, ele é hibrido TTL tanto para Canon/Nikon, uso Nikon e estava tbm procurando um flash a Bateria de baixo custo como 2 flash ao meu SB910.

Agradeço as dicas e penso que num futuro próximo devo encomendar esse F1-200, acho que vai valer o investimento, tenho poucos trabalhos para uma AD200.

E o sistema de rádio?

Vi que eles tem os Rádios: G1, G2, G3 e G4. o G2 tem dupla função TX/RX, os Flash já vem com radio embutido.