Flash YN560iii ou 568ex ii

Olá galera, sou novo no fórum e recentemente comprei minha primeira câmera DSLR (Canon 60D).

Eu e minha namorada, que por sinal também comprou uma DSLR (t3i), iremos fotografar um aniversário infantil, em busca de experiência e eu estou pensando em comprar um flash, mas não sei qual modelo comprar, pois sou leigo no assunto.

Então a pergunta é a seguinte, tenho dúvida entre o YN 56oIII , 568exII e o Canon 430exII, porém o Canon está acima do que eu estou pensando em pagar, porque estou pensando comprar pelo Ebay.

entre esses que citei, pensando em custo benefício + aprendizado, qual vocês acham que seria o melhor para mim? e eles são de boa qualidade?

Se alguém tiver algumas dicas de como fazer esses eventos e se é realmente necessário o uso do flash para esses eventos ou outra indicação de equipamento, pode falar :slight_smile:

Obrigado!!!

Vá de 568EX II, sem medo de errar. O 560 não é TTL, e o 430 apesar de ser Canon, é mais caro, menos potente e tem menos recursos.

O 568EX é Show, não tem erro, super flash.

+1

+1

Tenho o 568 e não troco!!

Vlw pela ajuda, acho que vou ir de 568exII mesmo, talvez faça a compra hoje e é só esperar chegar, e torcer para não ser taxado kkkk.

Eu só troquei meu 568EX II pelo 500EX pq o 500EX é mais compacto e faz tudo, só não tem comando master wireless que não uso, o 500EX estranhamente carrega bem mais rápido.

Se não está acostumado com flash manual eu recomendo utilizar o TTL, neste caso o YN568EX II. :ok:

Se quiser um 560 estou vendendo o meu. $ 300,00

Comprei um 560, mas para fazer de slave pra mim. Pode ir de 568exii de boa!