Comprei recentemente o Flash YN600exRT e já possuía um Canon 600EXRT e um Yongnou YN565. Usando o Canon para controlar o 565 via sistema ótico, funciona 100%, porém não consegui fazer o mesmo com o YN600EXRT da Yongnou. Procurei na internet e no manual dele, mas não achei como habilitar esta função, achei na internet que ele controla estes, mas não achei como fazer. Alguém tem uma luz para iluminar minha dúvida?
A função pode ser habilitada diretamente no menu na câmera, é muito mais simples.
Necas, não funciona nem na 6D nem na 60D, falo o sistema ótico, o sistema via rádio funciona. Quero aproveitar os flash’s antigos YN 565 em conjunto com o YN600EXRT
O que acontece quando você aciona o modo Wireless pelo menu da câmera?
Pelo menos em relação à 6D, posso afirmar que não constava da lista de compatibilidade até Fevereiro.
Infelizmente está complicado baixar o manual do flash do site da YN, ajudaria bastante…
No menu da câmera aparece a opção mas não tem como setar ela, somente o via rádio como Master.
Há informações da própria YN que que nas Rebel o 600EX RT funciona somente no modo “Easy Wireless”, e não no “Custom Wireless”, o que levanta suspeitas de que nesse modelo realmente não seja possível configurar o modo escravo ótico diretamente pela câmera.
Infelizmente sem ler o manual do flash fica complicado dar qualquer outra sugestão, já estou na quita tentativa de download
Ontem aconteceu comigo no Safari, troquei pera o Firefox, baixou certinho.
Coincidência ou não, consegui baixar pelo Firefox. Lento pacas, mas pelo menos veio
Pelo que pude interpretar do “ingrish” do manual, ele realmente não suporta o modo master óptico, somente via rádio. Você pode notar que na configuração para rádio há os dois modos, master e slave, e na configuração para óptico há somente slave.
Lamentável, e muito bom saber, pois com essa ele acaba de sair da minha lista de eventuais compras futuras
Mas você pode comprar um receptor da Yongnou que coloca os flash’s antigos como slave do 600, é um modelo novo de receptor, ele tem na frente dele um lcd, é o Yongnuo Yne3-rx Wireless Ttl.
É, pode ser uma opção para quem ainda não tem outros rádios