Flash Yongnou YN600ExRT controlando o YN565

Comprei recentemente o Flash YN600exRT e já possuía um Canon 600EXRT e um Yongnou YN565. Usando o Canon para controlar o 565 via sistema ótico, funciona 100%, porém não consegui fazer o mesmo com o YN600EXRT da Yongnou. Procurei na internet e no manual dele, mas não achei como habilitar esta função, achei na internet que ele controla estes, mas não achei como fazer. Alguém tem uma luz para iluminar minha dúvida?

A função pode ser habilitada diretamente no menu na câmera, é muito mais simples.

Necas, não funciona nem na 6D nem na 60D, falo o sistema ótico, o sistema via rádio funciona. Quero aproveitar os flash’s antigos YN 565 em conjunto com o YN600EXRT

O que acontece quando você aciona o modo Wireless pelo menu da câmera?

Pelo menos em relação à 6D, posso afirmar que não constava da lista de compatibilidade até Fevereiro.

Infelizmente está complicado baixar o manual do flash do site da YN, ajudaria bastante…

No menu da câmera aparece a opção mas não tem como setar ela, somente o via rádio como Master.

Há informações da própria YN que que nas Rebel o 600EX RT funciona somente no modo “Easy Wireless”, e não no “Custom Wireless”, o que levanta suspeitas de que nesse modelo realmente não seja possível configurar o modo escravo ótico diretamente pela câmera.

Infelizmente sem ler o manual do flash fica complicado dar qualquer outra sugestão, já estou na quita tentativa de download :frowning:

Ontem aconteceu comigo no Safari, troquei pera o Firefox, baixou certinho.

Coincidência ou não, consegui baixar pelo Firefox. Lento pacas, mas pelo menos veio :slight_smile:

Pelo que pude interpretar do “ingrish” do manual, ele realmente não suporta o modo master óptico, somente via rádio. Você pode notar que na configuração para rádio há os dois modos, master e slave, e na configuração para óptico há somente slave.

Lamentável, e muito bom saber, pois com essa ele acaba de sair da minha lista de eventuais compras futuras :wink:

Mas você pode comprar um receptor da Yongnou que coloca os flash’s antigos como slave do 600, é um modelo novo de receptor, ele tem na frente dele um lcd, é o Yongnuo Yne3-rx Wireless Ttl.

É, pode ser uma opção para quem ainda não tem outros rádios :ok: