Flash Yongnuo 565ex II

Olá, estou com muita duvida em relação ao e Flash Yongnuo 565ex II.
Ele funcionava normalmente na minha Canon T5. De um dia para o outro, parou de funcionar, quando esta plugado na sapata da câmera, em TTL ou Manual. Quando o tiro da câmera e o uso como escravo, ele funciona normalmente. Não sei se é só configuração do Flash ou da Câmera
ou se pode ser algum defeito.

Desde já agradeço…

Tente limpar a sapata.

Quanto tempo de uso tem?

Esses flashs são robustos mas um ou outro acaba pipocando mais cedo. Mas mesmo assim é um risco que vale a pena tomar por conta do custo benefício excelente.

Já limpei diversas vezes e nada.

Tem quatro meses que o comprei, mas pouquíssimas vezes foi usado.

está usando como slave otico?

Tanto como Slave ou normal não funciona quando esta plugado na sapata da câmera. Agora fora da câmera, funciona normalmente.

quero saber como vc está disparando ele, disparo ótico ou com um receptor via radio?

Estou tentando usar na sapata da câmera , mas não funciona.
Já com disparo ótico funciona perfeitamente.

Ninguém tenha uma solução? :frowning:

Provavelmente é um problema na conexão da sapata.
Pode ser da câmera ou do flash.

Pra identificar se é na camera ou no flash você pode pegar outro flash emprestado e testar na sua câmera ou pedir pra alguém testar o seu flash em outra camera.

Se o problema for no flash, eu compraria outro e deixaria esse pra ser usado como slave quando precisar… Se for na camera voce pode mandá-la pra alguma assistência pra checar.

No grupo do whatsapp do nakamura um cara mandou uma informação bem interessante, sobre a queima de um transistor do flash que fazia com que ele parasse de sincronizar, aparentemente ele trocou o transistor e o flash voltou a funcionar normalmente.

O seu flash dispara e a foto fica escura ou ele nem dispara?