Olá, estou com muita duvida em relação ao e Flash Yongnuo 565ex II.
Ele funcionava normalmente na minha Canon T5. De um dia para o outro, parou de funcionar, quando esta plugado na sapata da câmera, em TTL ou Manual. Quando o tiro da câmera e o uso como escravo, ele funciona normalmente. Não sei se é só configuração do Flash ou da Câmera
ou se pode ser algum defeito.
Esses flashs são robustos mas um ou outro acaba pipocando mais cedo. Mas mesmo assim é um risco que vale a pena tomar por conta do custo benefício excelente.
Provavelmente é um problema na conexão da sapata.
Pode ser da câmera ou do flash.
Pra identificar se é na camera ou no flash você pode pegar outro flash emprestado e testar na sua câmera ou pedir pra alguém testar o seu flash em outra camera.
Se o problema for no flash, eu compraria outro e deixaria esse pra ser usado como slave quando precisar… Se for na camera voce pode mandá-la pra alguma assistência pra checar.
No grupo do whatsapp do nakamura um cara mandou uma informação bem interessante, sobre a queima de um transistor do flash que fazia com que ele parasse de sincronizar, aparentemente ele trocou o transistor e o flash voltou a funcionar normalmente.
O seu flash dispara e a foto fica escura ou ele nem dispara?