Flash Yongnuo Speedlite Yn460

Olá amigos!
Sou novo aqui no Forum e gostaria de tirar uma dúvida:
Alguém poderia me dizer se posso utilizar o Flash Yn460 acoplado em um sony Alpha A330, sem precisar colocar uma sapata de adaptação? Já vi várias informações sobre tal assunto, porém, nenhuma me deu certeza de que posso trabalhar com ele acoplado em minha câmera.

Abraço,

Olá edsonck.

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.
Com relação a sua pergunta, eu creio que a resposta seja não. Acredito que, além da diferença de voltagem, tem o fato da sapata de flash da Sony ser proprietário.
Eu tenho um desse flash e estou aguardando a chegada do segundo. Usei-o direto na máquina com o adaptador. Também utilizei com um flash tigger, adaptando o “emissor” no adaptador. No receptor o flash foi encaixado diretamente.
Em ambos os casos o flash funcionou normalmente.

[]s,

Olá majewski, obrigado pela resposta…
Bom, você quer dizer que não posso utilizar este flash em minha câmera Sony, diretamente, certo?
Neste caso preciso de um adaptador (sapata) pra acoplar na máquina e depois nele.
Teria algum link onde eu possa adquirir este adaptador aqui no Brasil?

Grato,

Edsonck eu não tenho certeza de que não possa…
Mas não farei o teste na minha! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Aqui no Brasil esse produto é supervalorizado, sendo vendido no Mercado Livre por valores que variam de R$ 25,00 a mais de R$ 100,00.
Compensa comprar pelo Ebay ou Deal Extreme e esperar um pouco mais para recebê-lo. Eu paguei aproximadamente US$ 5,00 no meu, há mais de um ano.
O mesmo se aplica ao flash YN460: aqui sai por R$ 180,00, R$ 200,00; nos meus paguei aproximadamente US$ 40,00 cada, ou seja, comprei dois pelo preço de um daqui.

[]s,

Se não for pedir demais, terias como me passar a referência pra ver se encontro este adaptador no eBay???

Com certeza edsonck!

Veja nesse link uma pequena busca que realizei.

[]s,

Acabou de chegar mais um flash YN460, bem como o receptor adicional do radio flash.

Agora preciso realizar uma sessão “strobist”. :assobi:

[]s,

Fico no aguardo dos “testes”!

Caro Majewski,

apenas uma dúvida sobre estas sapatas: elas serverm somente para flashes TTL ou também para flashes antigos com alta tensão de operação?

muito grato,
Alexandre

Olá arosolia.

Até onde eu saiba, essas sapatas não funcionam com flash TTL. O papel delas é adaptar os flashes do tipo “hot shoe universal” na Sony Alpha/Minolta, que possuem um contato proprietário.
Além disso, elas funcionam como uma proteção contra a alta voltagem de contato de alguns flashes.

[]s,